UFRR oferta 189 vagas em Vestibular Indígena

Edital está disponível no site da instituição - Foto: Ascom/UFRREdital está disponível no site da instituição - Foto: Ascom/UFRRA Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulgou o edital do processo seletivo destinado ao ingresso de indígenas em cursos oferecidos pela Instituição. As inscrições ocorrem via internet das 10h do dia 24 de março às 18h do dia 11 de abril de 2014.

O candidato terá este prazo para preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico e cultural disponíveis no endereço http://ufrr.br/cpv/das. A taxa de inscrição no valor de R$50 deverá ser paga até a data do encerramento das inscrições.

Os candidatos podem, de 24 a 28 de março, solicitar isenção da taxa de inscrição, desde que se encaixe em alguns dos pré-requisitos que constam no edital do certame disponível em http://ufrr.br/cpv/.

Para facilitar o processo de inscrição, a Comissão Permanente de Vestibular vai disponibilizar computadores aos candidatos. Os interessados podem procurar a CPV, localizada no campus Paricarana, na avenida Ene Garcez, n.º 2413, Bloco IV, bairro Aeroporto.

Distribuição das vagas - São oferecidas 40 vagas para o segundo semestre de 2014 para o Curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena, das quais duas são destinadas a pessoas com deficiência e duas vagas para candidatos não indígenas.

Há 40 vagas para o segundo semestre de 2014 para o Curso de Gestão Territorial Indígena, sendo duas para pessoas com deficiência. O Curso de Licenciatura Intercultural oferece 60 vagas para o primeiro semestre de 2015, das quais três são destinadas a pessoas com deficiência.

Também serão oferecidas 49 vagas distribuídas em 14 cursos de graduação da UFRR, para os semestres 2014.2 e 2015.1, sendo eles: Agronomia, Antropologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Medicina, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Zootecnia.

Calendário

A prova objetiva e a redação serão aplicadas no dia 18 de maio de 2014, das 8h às 12h.

O conteúdo programático do certame e demais datas do Vestibular Indígena podem ser acessadas no edital disponível em http://ufrr.br/cpv/

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar