Projeto quer implantação de banheiros e bebedouros em casas lotéricas

Mário César é o autor do projeto - Foto: Ascom/CMBVMário César é o autor do projeto - Foto: Ascom/CMBVO vereador Mário César do (PSDB), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), desta quarta-feira 19, anunciou projeto de lei de sua autoria que obriga casas lotéricas a melhorarem o atendimento aos usuários do sistema. No projeto, o vereador sugere a instalação de banheiros e bebedouros na estrutura física das instituições financeiras. O parlamentar disse que tomou como base a realidade do cidadão boa-vistense no cotidiano que enfrentam filas e que por muitas vezes enfrentam sufoco durante várias horas em pé.

“Fatos lamentáveis como pessoas que passam mal nas filas para pagar contas. Não só nas casas lotéricas, mas as agências bancárias também quando não cumprem a lei municipal que permite a espera de duas horas apenas nas filas como tolerância para os usuários”, reforçou o parlamentar. Ainda durante a sessão,  ele pediu para os outros vinte vereadores, apoio para que a proposição seja aprovada quando entrar em pauta. “O projeto está tramitando nas Comissões da Casa e quando aprovado, a população só tem a ganhar”, finaliza Mário César. 

Comissão

Ainda durante a sessão, o vereador Mário César do PSDB apresentou requerimento propondo a formação de uma comissão com três vereadores para acompanhar a votação em Brasília-DF da PEC 111 que tem a proposta de reconduzir ao quadro federal, servidores que exerciam diversas funções  no ex-território Federal de Roraima.

O parlamente justificou a proposta dizendo que a comissão é de fundamental importância uma vez que a PEC aprovada, vai beneficiar inúmeros pais de famílias que por muito tempo contribuíram com o crescimento e desenvolvimento do Estado. Ele ainda salientou que a luta é antiga, mas hoje toda  categoria está prestes a concretizar o sonho de retornar aos antigos cargos públicos. O vereador encerrou dizendo que a PEC deve ser aprovada em Brasília mesmo sem o apoio do PT.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar