Assinado plano de cargos e salários dos professores da Uerr

Plano foi assinado durante posse da nova reitora - Foto: Ascom/LCPlano foi assinado durante posse da nova reitora - Foto: Ascom/LCDurante a cerimônia de posse da nova reitora da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), Patrícia Macedo Castro, realizada na última sexta feira 13, o governador de Roraima, José de Anchieta,r assinou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Universidade Estadual. O Plano faz parte do Projeto de Lei (014|13), do Executivo e foi aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa.

Na solenidade também foi assinada ordem de serviço para construção do prédio anexo da sede da instituição.As medidas fazem parte do acordo firmado entre governo do estado e as lideranças dos professores, depois de negociação que encerrou a última greve, deflagrada pela categoria, no mês de agosto. Segundo os representantes dos docentes, com a implantação do Plano de Cargos o governo atende uma pauta importante para a categoria que antes era fruto do descontentamento de todos os servidores da UERR.

O deputado Luciano Castro participou do evento e destacou a importância dos atos para a valorização dos servidores da instituição. Quanto à ordem de serviço para construção do anexo da UERR, o parlamentar afirmou que a obra é de extrema importância, já que o prédio onde está localizado o Campus Boa Vista, foi improvisado na época da fundação e hoje não atende a demanda. Segundo ele, a UERR vive um novo momento com o reconhecimento da população e de outras instituições.“É fundamental o crescimento da Universidade que é de todos os roraimenses”, concluiu Luciano.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar