Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Conselheiros do CONEAD realizam ações de conscientização no município do Cantá

Conselheiros do CONEAD realizam ações de conscientização no município do Cantá

Os conselheiros estaduais, que compõem o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (Conead/RR) realizam nesta quarta-feira, 16, a partir das 14h, no município do Cantá, ações de conscientização sobre os males ocasionados pelo uso contínuo de substâncias entorpecentes, abertas a todos os munícipes interessados no tema.

Segundo os organizadores, o principal objetivo do evento é levar ao conhecimento do maior número possível de moradores da localidade, principalmente jovens e adolescentes, informações sobre os perigos e estragos que a droga causa aos seres humanos, ocasionando inclusive sérios prejuízos na vida social e psicológica dos usuários.

Ao todo, 12 Conselheiros irão se revezar em 03 locais distintos da localidade – Vila Central, na Comunidade indígena Canauani e na Sede do município, divulgando as ações do Conselho, colocando cartazes em pontos estratégicos de grande circulação nos locais escolhidos, distribuindo folders e informativos, bem como irão proferir palestras e expor vídeos educativos sobre a temática.

Segundo o presidente do Conead e secretário Estadual da Justiça e da Cidadania, Natanael Nascimento, as ações do conselho irão se estender para outros municípios do Estado e visam justamente à prevenção, ao esclarecimento e à conscientização dos perigos que o envolvimento com as drogas acarretam, não só ao usuário, mas também aos seus familiares e amigos.

“A informação e a educação são os melhores caminhos para a prevenção, pois é preciso esclarecer jovens, crianças e adultos sobre a extrema relevância do assunto, prestando-lhes informações básicas para que possam defender-se, enfrentar e combater o problema. Pretendemos levar essas ações a todos os municípios do Estado, chamando a atenção dos gestores para a importância do tema, e ainda, para que criem os Conselhos Municipais Sobre Drogas nos seus municípios”, disse Natanael.

O secretário salientou ainda que os prefeitos podem agregar o Conselho de Políticas Sobre Drogas a outro já existente no município.

“O trabalho do Conselho é focado na prevenção e os conselheiros têm realizado, em parceria com a Secretaria de Educação, palestras e apresentação de vídeos educativos nas escolas da capital no sentido de alertar as crianças e os jovens para o perigo. Queremos sensibilizar os prefeitos para que criem os Conselhos Municipais, que os agreguem a outros conselhos existentes nos municípios, e, a exemplo de Boa Vista, que desenvolvam ações nas escolas municipais, conscientizando o maior número de pessoas, pois isso pode salvar vidas e ajudar a restituir famílias destruídas pelas drogas”, finalizou o secretário e presidente do Conead.

 

Deixe uma resposta