Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Concerto Sesc de Partituras valoriza patrimônio musical brasileiro

Concerto Sesc de Partituras valoriza patrimônio musical brasileiro

Ingresso será um brinquedo - Foto: Alex Paiva

Ingresso será um brinquedo – Foto: Alex Paiva

Neste sábado, 21, o Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) realizará mais uma edição do Concerto Sesc Partituras 2015, no Teatro Jaber Xaud, às 20h, com ingresso equivalente a doação de um brinquedo. O concerto contará com a Academia de Música Allegro, e participação especial do Quarteto Amazônico Sesc, além de cantores locais.

Esta será a 11º edição da série Concertos Sesc Partituras,q eu compreende em 28 concertos realizados simultaneamente em todas as regiões do país, somando mais de 200 instrumentistas e cantores em prol da divulgação do patrimônio musical brasileiro.

Por pertencer ao banco digital de partituras (biblioteca digital sem fins lucrativos), o concerto segue as partituras digitalizadas, editoradas e publicadas em www.sesc.com.br/sescpartituras.

Sesc Partituras

O projeto é um desdobramento do projeto Banco Sesc de Partituras, que desde 2007 realiza um projeto de pesquisa, resgate e catalogação de partituras musicais em todos os estados do país. Em 2012, o projeto foi lançado nacionalmente através de apresentações de obras registradas neste banco digital. As apresentações aconteceram em todos os 27 Departamentos Regionais do Sesc no Brasil.

Um brinquedo, um sorriso – Os brinquedos arrecadados na apresentação deste sábado, 21, serão distribuídos em comunidades indígenas, no dia 18 de dezembro, das 8h às 12h. A ação é tradicionalmente promovida pela instituição, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR) e Federação do Comércio em Roraima (Fecomércio-RR). Serão instalados pontos de arrecadações nos eventos gratuitos que a instituição realizar até a data da entrega.

Larissa Mello

Deixe uma resposta