Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Complexo Regulador: mais de 80 documentos pessoais aguardam a busca pelos usuários

Complexo Regulador: mais de 80 documentos pessoais aguardam a busca pelos usuários

A lista com os nomes será disponibilizada no site da Sesau  - Foto: Ascom/SesauPara autorizar consultas e procedimentos, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem apresentar documentos pessoais no ato do atendimento no Complexo Regulador para Autorização de Exames e Consultas, que funciona no prédio anexo à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Com o grande fluxo de atendimento no setor, muitos destes documentos acabam sendo esquecidos.

Atualmente são 83 itens que aguardam a busca pelo dono. São 40 Cartões do SUS e sem ele, o usuário não consegue marcar mais nenhum procedimento. Outros documentos não menos importantes são Carteira de identidade (17), CPF (12), Título de Eleitor (2), Carteira de Trabalho (03) e diversos (07). Entre os diversos estão: cartão de crédito, cartão de lojas, cartão da Bolsa Família e cartões bancários.

O diretor do Departamento de Sistemas (DSIS) da Sesau, Paulo Alves ressalta que além dos documentos essenciais que são exigidos na hora de autorizar procedimentos pelo SUS, o cidadão precisa usá-los no dia a dia. “Os títulos de eleitor já são os novos e as eleições se aproximam”, disse Alves.

De acordo com Alves, as pessoas que deram falta de algum destes itens, devem procurar o DESIS na Sesau, de 8h às 13 horas para resgatá-los. “Entramos em contato com alguns destes usuários e dos contatados, nenhum tinha dado falta da documentação”, esclareceu o diretor, informando que para facilitar a entrega dos pertences, será disponibilizada no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br), uma lista com o nome dos usuários para que possam os resgatar. Para quem não tem acesso à internet, o DESIS disponibilizou o número de telefone (95) 2121-0527 a quem deseja verificar se dispõe de algum item perdido no setor.

O diretor lembra que para tirar a segunda via dos papeis, além de complicado é demorado. Para autorizar exames, por exemplo, é indispensável à apresentação da Carteira de identidade, do CPF, do Cartão do SUS e comprovante de residência. “Por isto a nossa preocupação em devolver estes itens”, enfatiza Alves.

 

 

 

Deixe uma resposta