Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Comissões têm prazo de funcionamento prorrogado por mais 60 dias

Comissões têm prazo de funcionamento prorrogado por mais 60 dias

Deputado Marcelo Cabral - Foto: Platão Arantes

Deputado Marcelo Cabral – Foto: Platão Arantes

Duas comissões da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) tiveram o prazo de funcionamento prorrogado por mais 60 dias. Os requerimentos solicitando a prorrogação foram aprovados ontem, dia 11, durante sessão nesta Casa.

Uma é a Comissão Especial Externa criada para sabatinar o indicado do Executivo ao cargo de presidente da Junta Comercial de Roraima (Jucerr), João Pereira Barbosa. A outra é a Comissão Especial Interna, criada para analisar e dar parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 003/2015, que trata da advocacia legislativa.

Para a prorrogação da Comissão Especial Externa, o requerimento foi assinado pelo presidente da comissão, deputado Marcelo Cabral (PMDB), que solicitou um prazo maior. Em março deste ano, os deqputados rejeitaram em plenário o nome de Ubirajara Riz Rodrigues para a presidência da Junta Comercial. Após isso, foi nomeado pelo Executivo como vice-presidente do órgão. O fato gerou polêmica porque não havia titular da pasta e sendo assim, Riz, como vice, estaria exercendo a função de presidente.

O assunto foi tema debatido em outras comissões da Casa e agora está sendo aguardada a sabatina do novo indicado pelo Executivo para a presidência da Junta, pela comissão que é composta pelos parlamentares Marcelo Cabral (PMDB) – presidente; Gabriel Picanço (PRB) – vice-presidente; Dhiego Coelho (PSL) – relator; Izaias Maia (PRB) e Brito Bezerra (PP) – membros.

Quanto a Comissão Especial Interna, a solicitação para prorrogação foi assinada pelo presidente da comissão, deputado Soldado Sampaio (PC do B). Além dele, compõem a comissão os parlamentares: George Melo (PSDC) – vice-presidente; Oleno Matos (PDT) – relator; Aurelina Medeiros (PSDB) e Francisco Mozart (PRP) – membros.

Shirleide Vasconcelos

 

Deixe uma resposta