Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Comissão Especial da ALE-RR aprova nome de titular do IPER

Comissão Especial da ALE-RR aprova nome de titular do IPER

A sabatina do presidente do IPER aconteceu na Sala de Reuniões da ALE-RR - Foto: Alfredo MaiaA Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou na manhã desta quarta-feira, 25, por unanimidade, o nome do administrador de empresas Carlos Vinícius Raposo para a presidência do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER). A matéria contendo o nome do profissional ainda passará por sessão ordinária para ser aprovada em plenário.

A reunião presidida pelo deputado Coronel Chagas (PRTB) contou com a presença do vice-presidente, deputado Erci de Moraes (PPS), do relator, deputado Flamarion Portela (PTC) e dos membros parlamentares, Joaquim Ruiz (PTN) e Remídio Monai (PR). Também participaram da sabatina o deputado Ionilson Sampaio (PSB), o chefe da Casa Civil, Leocádio de Menezes e servidores técnicos do órgão previdenciário.

No decorrer da reunião, o presidente do IPER fez uma explanação sobre o trabalho que vem realizando à frente da autarquia e respondeu às perguntas feitas pelos parlamentares acerca das perdas decorrentes dos investimentos nos pequenos fundos aplicados nas agências do Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal (CEF), Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP), negociações sobre pendências do Executivo para com a autarquia previdenciária, entre outras.

Para o presidente da CEE, deputado Coronel Chagas, as explicações dadas por Carlos Vinicius foram satisfatórias. “Além de apresentar um currículo extenso, o senhor Carlos demonstrou ser um profundo conhecedor do mercado e possui as credenciais exigidas para atuar no cargo. Também trouxe informações que demonstram que ele está ciente da atual situação do Instituto de Previdência de Roraima. Acreditamos que ele fará um grande trabalho dando segurança a todos os servidores do estado”, afirmou Chagas.

O presidente do IPER agradeceu a confiança dos parlamentares ao aprovarem o seu nome na Comissão e disse aguardar tranquilo a próxima votação em sessão ordinária no plenário.  

“Fico satisfeito em saber que consegui apresentar um plano de trabalho satisfatório aos parlamentares. Sempre busquei atuar na máxima transparência possível e estamos procurando meios para resolver os problemas que a autarquia vem passando, tanto na área de aplicação de recursos quanto na de previdência”, explicou.

Currículo

Carlos Vinícius Raposo Machado Costa é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Mestre em Economia pela Universidade Candido Mendes (RJ), o profissional tem um amplo conhecimento no ramo previdenciário.

Ele foi gerente de Análise de Investimento e Risco da Fundação Banco Central de Previdência Privada, gerente da Divisão de Renda Fixa do Banco do Brasil, professor do curso de MBA em Fundos de Pensão nas cadeiras universitárias de Gestão de Investimentos e Avaliação de Risco da Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter desenvolvido outras atividades.

 

 

 

Deixe uma resposta