Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Comissão Especial da ALE-RR aprova nome de diretor do Detran

Comissão Especial da ALE-RR aprova nome de diretor do Detran

Edgilson Dantas teve seu nome aprovado na sabatina - Foto: Walquiria DominguesA Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou a indicação do engenheiro mecânico Edgilson Dantas Santos para ocupar o cargo de diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A sessão foi promovida na manhã desta quarta-feira, 2, na Sala de Reuniões.

Durante a sabatina, o presidente da Comissão, deputado Brito Bezerra (PP), fez alguns questionamentos. Um deles foi referente à instalação dos chips eletrônicos, suspensa por força do Decreto Legislativo 003/201. O parlamentar quis saber o número de veículos em que houve a instalação dos dispositivos e quanto foi arrecadado com esse serviço. 

Em resposta, Edgilson Dantas afirmou que os chips foram instalados em aproximadamente três mil veículos. “Foram arrecadados em torno de R$ 300 mil. São recursos que estão guardados e não serão investidos enquanto não for resolvida a questão judicial”, explicou o diretor-presidente do Detran.

Conforme Edgilson, várias ações estão sendo desenvolvidas para melhorar o atendimento ao usuário e reduzir os índices de acidentes de trânsito no Estado. “Ao longo dos meses, conseguimos reduzir o índice de vítimas fatais. Isso é uma vitória de nossa gestão. A próxima etapa é conseguir reduzir o número de acidentes. São os principais objetivos para que possamos deixar o trânsito de Roraima mais seguro”, disse.

Segundo o diretor-presidente do Detran, a autarquia está investindo na humanização dos atendimentos tanto na sede, quanto nas abordagens feitas durante as blitze. Outra ação é a educação para o trânsito.

“Para conseguirmos nosso objetivo não adianta só fazer blitze repressivas, passa também pela educação. Vamos voltar com o programa Detran nas Escolas para fomentarmos a educação já nas nossas crianças”, ressaltou.

Após a sabatina, o relator da comissão, deputado Flamarion Portela (PTC), apresentou seu relatório e votou pela aprovação do nome de Edgilson. Os demais membros da Comissão também votaram pela aprovação. A matéria segue para a Ordem do Dia. O plenário do Poder Legislativo votará a aprovação final.

Edgilson Dantas Santos, 43 anos, é natural de Caicó – RN. Possui MBA em Gestão Empresarial e é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Rio Grande do Norte.

 

 

 

Deixe uma resposta