Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Comissão aprova nome de indicado à presidência da Jucer

Comissão aprova nome de indicado à presidência da Jucer

A sabatina aconteceu na tarde desta quinta-feira, na Sala de Reuniões da ALE - Fotos: France Telles

A sabatina aconteceu na tarde desta quinta-feira, na Sala de Reuniões da ALE – Fotos: France Telles

Os deputados da Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima aprovaram, por unanimidade, o nome do administrador Ubirajara Riz Rodrigues, como presidente da Junta Comercial do Estado de Roraima (Jucer). A sabatina do indicado pelo Governo do Estado ao cargo aconteceu na tarde desta quinta-feira, 12, na Sala de Reuniões da Casa.

Durante a sabatina, Rodrigues apresentou suas ações frente à autarquia, informando que em seis meses todo o acervo da Jucer estará totalmente digitalizado. “É uma grande segurança para a Junta e para a história de Roraima. São documentos acumulados por 40 anos”, disse, acrescentando que a partir de segunda-feira será iniciado esse trabalho em convênio com o Sebrae.

Sobre a situação funcional do órgão, o presidente interino informou existir atualmente 32 funcionários, todos estagiários e há previsão para realização de concurso público. “É preocupante não termos nenhum funcionário de carreira”, destacou.

O relator geral da Comissão, deputado Coronel Chagas (PRTB), sugeriu que a Junta apresente à governadora essa demanda para que isso chegue ao Legislativo.

Com relação ao tempo para dar baixa em uma empresa, pergunta feita pelo deputado Zé Galeto (PRP), Rodrigues disse que agora isso ocorre com mais rapidez, considerando o projeto de integração desenvolvido pela Jucer, que agiliza o trabalho de entrada e saída de firmas no comércio. Segundo ele, em até dois dias é possível fechar uma empresa.

ubirajararodrigues1Outro ponto abordado na sabatina foi sobre os salários dos funcionários da Junta. O presidente interino informou que os maiores salários são dos diretores, R$ 16 mil. Poucos recebem R$ 2 mil, porém a maioria somente um salário mínimo.

O presidente da Comissão, deputado Valdenir Ferreira (PV), disse que os deputados presentes aprovaram o nome do indicado ao cargo por julgá-lo com capacidade para a função. “Essa aprovação ainda será submetida ao Plenário, que é soberano. Serão necessários 13 votos para garantir que ele presida a Junta”.

Na avaliação do deputado Odilon Filho (PEN), a aprovação do nome de Ubirajara Rodrigues foi pelo currículo e conhecimento que ele tem na área comercial. “Ele já vem realizando um trabalho na Junta Comercial e todos conhecem sua experiência”, disse.

Ubirajara já foi vice-presidente da Jucer em 2008 e recentemente participou do Conselho da Junta.

Shirleide Vasconcelos

 

Deixe uma resposta