Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Comarca de Rorainópolis realiza Encontro sobre Ações Práticas de Proteção à Infância e Juventude

Comarca de Rorainópolis realiza Encontro sobre Ações Práticas de Proteção à Infância e Juventude

Participantes relataram as principais dificuldades em suas atividades - Foto: Ascom/TJRRPreocupado em auxiliar o Conselho Tutelar e os Centros de Referência voltados à proteção da Criança e do Adolescente e com a falta de informação, o juiz titular da Comarca de Rorainópolis, Renato Albuquerque, promoveu, nesta quinta-feira, 7, o I Encontro para Discussão de Ações Práticas de Proteção à Infância e Juventude. O evento abordou os procedimentos adotados e os mecanismos utilizados de forma a tornar mais eficientes os serviços prestados por cada uma das instituições que atuam nessa área.

Para reforçar a temática, os participantes do evento relataram as principais dificuldades em suas atividades, sendo ao final fixado parâmetros e diretrizes a serem seguidas, tendo como finalidade garantir uma melhor qualidade de vida às crianças e adolescentes em situação de risco ou em conflito com a Lei. Também foram discutidos um plano de inserção social e o fortalecimento do vínculo familiar no município de Rorainópolis.

Ao encerrar o Encontro, o juiz Renato Albuquerque explicou a necessidade de se discutir e criar mecanismos, adequando-os à realidade do Município, onde cada ator social possa desenvolver suas atribuições visando garantir e zelar, de forma eficiente, pelos direitos da criança e do adolescente.

Participaram do evento os Promotores de Justiça, Kleber Valadares Coelho Júnior e Muriel Vasconcelos Damasceno, a Coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, Maria de Fátima Muniz, a Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial “Martinha de Jesus Silva” – CAPS, Josefrancis Carneiro Farias Memória, a Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Joicilene Camilo dos Reis, a Presidente do Conselho Tutelar de Rorainópolis/RR, Maria de Nazaré Pinto, a Secretária Municipal de Ação Social, Rogiane Alemida. Também estiveram presentes conselheiros tutelares, colaboradores dos referidos centros e servidores da Comarca de Rorainópolis.

 

 

 

Deixe uma resposta