| Imprimir |
Rorainópolis: Alto Astral é primeira FM do Estado na Internet

A rádio foi inaugurada há pouco mais de um anoUm estúdio com equipamentos de alto padrão digital que não deixa a desejar a qualquer emissora de rádio do país, equipe de profissionais qualificados para levar informação e entretenimento, além de uma programação diversificada que atende ao gosto dos ouvintes mais exigentes. Esse é o perfil da Rádio Alto Astral FM (91.9), no Município de Rorainópolis, Sul do Estado.

Inaugurada há pouco mais de um ano (7 de setembro de 2007), a emissora trabalha é de propriedade do deputado federal Chico Rodrigues e tem potência de 3 Khz, conseguindo alcançar todos os municípios localizados na região sul do Estado. Além disso, desde meados de outubro do ano passado a emissora se tornou a primeira rádio FM do Estado a estar na Internet (www.radioaltoastral.com.br ), desbancando assim até as três rádios FM da Capital, Boa Vista. Até então, apenas a Rádio Roraima AM (www.radioroaima.com.br ) tinha transmissão on-line.

Diretor da emissora, Ricardo Borges: "temos total liberdade para trabalhar"Segundo o diretor da emissora, Ricardo Borges, apesar de ser de propriedade de um político, a equipe tem total liberdade para trabalhar, com enfoque para o atendimento à população da sede do das vicinais não somente de Rorainópolis, mas de todo o sul de Roraima.

"Nós recebemos em média, cerca de 20 cartas por dia por programa. São 12 locutores e 11 programas diários, de segunda a sexta-feira e uma média de oito programas nos finais de semana. A rádio funciona 24 horas por dia e tem uma programação eclética com muita música, informações e notícias", detalhou.

Ao longo da programação, três programas são dedicados exclusivamente ao homem do campo: Manhã Sertaneja (4h às 7h), Mensageiro do Ar (12h30 às 13h00) e Raiz Sertaneja (20h00 às 22h). Os demais programas se dedicam a atender à solicitação dos ouvintes, seja por cartas, ou telefonemas. Além da Alto Astral FM, Rorainópolis também conta com a Rádio Comunitária Anauá FM (87.9 Mhz).

Jornalismo, carro-chefe da emissora

A jornalista Edjane MathiasNo comando do Departamento de Jornalismo da Alto Astral FM, está a jornalista Edjane Matias, profissional reconhecida na Imprensa roraimense. Edjane é a responsável por produzir dois radiojornais diários de meia hora cada (7h às 7h30 e 12h às 12h30), além dos informes a cada hora cheia.

Com isso, a emissora se tornou referência e a principal fonte de informação dos moradores do sul de Roraima. Na Internet, a emissora também mantém um site que é atualizado de hora em hora, com informações do Município, do Estado e de todo o País.

Locutores Qualificados

Os locutores da emissora foram capacitadosAté bem pouco tempo, os locutores que trabalhavam na Rádio Alto Astral FM, de Rorainópolis, contavam apenas com o laboratório (estágio) de três meses oferecido pela emissora como base para exercer a profissão de radialista. Com a chegada do Curso de Radialista, oferecido pela Escola do Legislativo (Escolegis), em parceria com o Sindicato dos Radialistas, essa realidade mudou.

Agora, todos os locutores da emissora estão qualificados e habilitados a se regularizarem junto ao Sindicato. Os locutores Márcio Soares e Deusângela Farias, estavam entre os que receberam o certificado do Curso de Radialista, na noite de terça-feira. O radialista veterano Carlos Mariano (ex-Rádio Roraima) também faz parte dos quadros da emissora.

Wirismar Ramos

Comentários  

+1 # Lunna Lima Carvalho 2009-08-10 18:19 amo curo e adoro a radio alto astral fm Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # adriano calixto 2009-08-12 15:32 a açto astral é nota 10, parabens pelo sucesso e por executar um excelente trabalho de compromisso e cidadania para com as pessoas da região sul de roraima, e agora tambem na internet.
Moro em boa vista masi curto a programação da 91.9 pela internet.
um beijo para todos os meus amigos em rorainololis.
Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # luzia rafaela lucas 2009-08-18 09:06 a ALTO ASTRAL É D++++++++, musica de qualidade que balança o sul de roraima em suas ondas sonoras, temos um meio de comunicação rápido seguro e interativo, veja só galera sinta o som Réplica | Responder com citação | Citar

+2 # lunna lima 2009-08-21 10:00 ADORO A RÁDIO ALTO ASTRAL , FORNECE NOTICIAS SEMPRE DEIXANDO O POVO DE rORAINOPOLIS BEM INFORMADO CURTO 3 PROGRAMAS MARAVILHOSOS QUE GOSTO MUITO RAIZ SERTANEJA , A TARDE É NOSSA E O AMOR ESTÁ NO AR.NA MINHA OPINIAO OS MELHORES DA MESMA. Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # fernando 2009-08-25 17:34 ola tudo bem Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # fabio julio 2009-08-26 16:26 avisa a dona raimunda na confiança 3 que oseu vale alimentaçao esta saido amanha!!!!

que tiver escutando a radio pede pra avisar ela!!

escuto a radio dos os dias pela internet em boa vista

fabio

0 # cleonison 2009-08-28 15:44 ola? stou indo d manaus so pra dizer q a radio ta bombando!!!!! um abraço. Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # Lunna Lima CARVALHO 2009-09-02 19:27 BOM EU GOSTARIA DE ANTECIPADAMENTE PARABENIZAR A RÁDIO ALTO ASTRALPELOS SEUS 2 ANOS D MUITO SUCESSO E QUE DAQUI A MAIS DOIS A RÁDIO ALTO ASTRAL CONCERTEZA TERÁ MUITAS FILIAIS.BEIJOS LUNNA Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # Daiana Mendes 2009-09-03 15:20 oi em primeiríssimo lugar quero parabenizar a rádio pelo seus 2 aninhos de audiência. E mandar um alô para todo mundo aí da radio e pra galera lá da panificadora Novo Horizonte. Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # Daiana Mendes 2009-09-04 08:29 olá, bom dia a todos
quero mandar e um super aló pra galera lá da panificadora Novo horizonte aí em Rorainópolis um um super bjão para Amore Gilvan daqui de Caroebe.E mais uma vez parabenizar a radio por mais um aninho de audiência.Sou daqui de Caroebe, mas sempre estou ligadinha aí na rádio.
um grande abraço a todos!

+1 # hudson mendes 2009-09-04 12:52 sou fán de todos voçes amo ouvir a radio alto astral danúbia te amo gata beijos gata de seu amigo hudson Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # robson 2009-09-08 14:04 A RADIO ALTO ESTRAL E SHOW OTIMOS LOCUTORES E SO CURTIÇÃO E MUITA MUSICAS! Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # hudson 2009-09-09 13:08 serei senpre seu ouvinte danubia ,porque vç e muito gata eu sou seu fã numero 1; sou louco pela alto astral fm Réplica | Responder com citação | Citar

+2 # Clarice Costa da Sil 2009-09-13 07:59 Oi meu nome é Clarice Costa da Silva e peso para comunicar minha IRMA Dalva na visinal 31, que me ligue assim que ela poder, pos estou precisando muito falar com ela. Réplica | Responder com citação | Citar

-1 # leonardo 2009-09-18 08:58 mande hum abracao pro meus amigos jhonatam,dudu shok,andre da brasil celular,michel, e os demais ouvintes sou leonardo filho do james estamos aq em brasilia com muitas saodades de todos vc abracos.. Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # lucelia vieira 2009-09-18 11:50 hola boa tarde
em primeiro lugar parabenizar a radio alto atral pelos seus dois anos de audiencia e continue assim sempre alegrando e trazendo noticias para todos do sul do estado.
valeu
abraços pra todos !!!!!

0 # Cleubery Queiroz 2009-09-21 08:26 Gostaria que a Radio colocasse no ar materias policiais de acontecimento no Sul do Estado, pois acontece tantos que a população não fica sabendo. Réplica | Responder com citação | Citar

0 # edvan da silva vieir 2009-10-02 12:53 Edvan tá mandando um abraço p/ a tia graça do picadão do piauí e também p/ o edson baixinho,ribeir o, pedão e márcio Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Ana Paula Blenk 2009-10-05 08:02 oi, em primeiro lugar quero dar os parabéns pelo ótimo trabalho aqui no sul do estado, e pelos 2 anos de prestação de serviços pela população,gosto muito das musicas, iria gostar mais, se tivesse um programa só de rock, pra deixar meu dia mais feliz. obrigada Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Héllen stefany 2009-10-23 18:32 [red]dollo essa radio 100% parabéns!!!
bjs…

0 # cleo 2009-10-29 22:08 eu nao consigo ouvir a radio alto astral on line oq devo fazer
obrigada

0 # Lunna 2009-11-11 16:28 bom gosto muito da radio altro astral pena que nao consigo ouvi-la pela net o que faço? Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # Érica raianny 2009-11-16 15:05 eu ñ consigo desligar meu rádio essa rádio é pura diversão !! Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Érica Ray e Ingrid 2009-11-16 15:09 Olá gostaria de parabenizar todos os locutores amo ouvir a rádio alto astral fm !!!!!!!!!!!!! Réplica | Responder com citação | Citar

0 # milane 2009-11-20 22:09 A alto Astral é tudo de bom!
Está de parabéns!

0 # weslandia 2009-12-11 14:05 amados queria dizer a vcs que estam todos de parabens pela a programação da radio, desejo a todos TDB, e um aviso a todos os navegadores e ouvintes da alto astral Fm…Vou ganhar a moto e vou mandar ela pra Zé-doca, vbou da de presente para o meu Paizão…BJUS FUIIIIIIIIIIII… Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Érica Raianny 2010-02-02 14:22 amo de S2 essa rádio, … Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Elisangela 2010-02-04 22:32 zanza manda beijos para sua mãe e seu padrasto cheroso na vicinal 22 de são luiz do anaua. Réplica | Responder com citação | Citar

0 # fernando 2010-02-06 12:18 oi gente boa de Rorainopolis aqui e o fernando de Boa Vista mando um abraço bem grande a todos ai e um beijo bem garnde para a dayane de nova colina.e dizer que dia 13 to ai para curti o carnaval. Réplica | Responder com citação | Citar

0 # fernando 2010-02-06 12:22 tai meu orkut pra galera que quera me add nandinho_sousa_ e msn fernando_1984_nando@hotma il.com Réplica | Responder com citação | Citar

0 # rogerio mecanico 2010-02-20 14:18 aut astral a radio do amigo ouvint de rorainopolis Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Érica Raianny 2010-02-28 09:15 Olá …é eu de novo aki para escrever um jornalzinho;1º sauddes de meus programas favoritos:Raiz sertaneja,Sabad ão e A tarde é nossa..2ºjamais esqçerei os locutores desses programas maravilhosos,3º amo msm essa rádio de S2…msm longe, 4ºum dia voltarei à Roraima e …naum sei o q vai acontecer…rsrsrsrs kkkkkkk 5º Big Bju à Alan Nascimento e um forte abraço à todos os outros locutores dessa 6º é a mais pura verdade em q tem a maior audiência.Pois rádio igual a essa só outra igual msm .8º está de parabéns quem colocou a Rádio Alto As… no estado 9ºaxo q já tá bom…+ esse foi um jeito de dizer um pouco do q eu qria falar, 10º Vou parando por aki Bjão a todos xauxau …fuííííí… Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Wolter Borges 2010-03-09 18:52 Fala galera Alto Astral!
Muito bom pra ser pro interior em.
Sou de Boa Vista e estou morando em Baliza a dois meses, a Trans América não tá fazendo falta.
Parabéns!
Sou amigo de Chico Rodrigues, de léo Rodrigues e de Miguel Rodrigues em boa vista.
Tem como colocar anuncio praquele quadro de recados que passa após a Voz do Brasil?
Ouvi hoje e gostei da utilidade.
Se puder…
Técnico em Agropecuária de São João da Baliza e Região fara vacinação de gado durante a campanha de aftosa em abril a R$ 1,50 por cabeça e orientção tecnica sobre a campanha com suas regras leis e diretrizes.
Tratar no escritório da ADERR em Baliza com Borges.

+1 # Daiana carvalho 2010-03-23 18:04 oi amigos passei para manda um beijão a todos "ESSA RADIO E TUDO DE BOM" Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # Bianca Tizolim 2010-06-30 09:18 Radio mais Show de bola bjsss Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Bianca Tizolim 2010-06-30 09:19 radio mais show eita mano Baliza>>>>> Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Bianca Tizolim 2010-06-30 09:21 nossa quando eu escuto a radio fico barbie na caixa é muita show de bola Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Lucas/sp 2010-07-28 22:15 galera vamos pedir a musica na radio (você e tudo que eu preciso) de (Vinicius Cambaúva) o novo Luan santana!!! Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Lucas/sp 2010-07-28 22:18 galera de Rorainopolis vamos pedir na radioo a musica (você e tudo que eu preciso) de (VInicius cambauva) ele está sendo considerado o mais novo Luan santana!!! Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # alice 2010-08-04 14:46 ola!sou aqui de manaus e gostaria de mandar um grande beijo para minha sogra Trindade,meu sogro Francisco e meus cunhados Jose Algusto e Maria e meu sobrinho gustavo que estão no SÃO LUIS DO ANAUA na vicinal 22 no 1° traveçao
E PARABENIZAR O PROGRAMA PELO GRANDE SUCESSO.

0 # Rosa 2010-08-12 14:59 ola,aki e a Rosa e de Rio Branco,acre,gos taria que vcs pedisse pro Daniel meu irmao que ele me desce uma ligada,que eu estou com muita saudades dele e que ele volte pra ca,ele trabalha na serraria do leomar. Réplica | Responder com citação | Citar

+1 # Rosa 2010-08-12 15:00 adoros vcs Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Adao Rodrigues 2010-09-11 08:12 mando um alo p/ adriana, jessica, alcione alcimar, master e jakson e Di, estou com muita saudades de todos vcs.
curto muito essa radio, e maravilhosa

0 # Dione satos de albuq 2010-09-21 09:52 um alo p/ toda minha familia na vc 35 amo todos vocês . valeu alto astral Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Jenny 2010-10-01 07:50 curto muitíssimo a alto astral…
principalmente a tarde é nossa e o amor está no ar.
como posso ouvi-la pela net?

0 # fabiana mariano 2011-01-13 14:25 olá boa tarde meu nome é fabiana e adorei ,o curso que vcs fizeram na cidade, que foi de radialista, foi lindo todos agora tem seu diploma,. parabens para vcs.. queria muito tambem que aqui em sao~paulo tevesse essas oportunidadse, pois adoro , queria muito fazer parte dessa grante familia que é de radialista.. lindooo Réplica | Responder com citação | Citar

0 # fabiana mariano 2011-01-13 14:26 todos vcs estaõ de parabens. Réplica | Responder com citação | Citar

0 # carolaine 2011-01-24 15:29 ola tudo bem todos vcs estão de parabéns Réplica | Responder com citação | Citar

0 # carolaine 2011-01-24 15:30 eu queria que vc botasse uma musica para meu pai quaquer uma Réplica | Responder com citação | Citar

0 # marcos 2011-02-01 18:54 nao consigo me ouvir esta radio gostaria muito de ouvir ja tentei me cadastra mas nao deu certo Réplica | Responder com citação | Citar

0 # gilvan alves 2011-02-17 18:07 ai galera da radio alto astral nos aqui da confiança 3 na vic.11 do cantá
somos ligados nos programas d vs,um abraço.

-1 # odair guilhermi c. 2011-02-27 16:53 Oi meu nome è odair ,moro em Santa catarina. nacin em rorrainópoles,g ostei muito dai o pessoal dai è muito legal. a minha mae manda um abrasso para todo mundo.E eu mando um abrasso para todos.Maria,Veronilda para o Zé gueraldo para o pai Luiz estou com saldade de todos
voceis esquecero de nos mas nos esquesemos
de vocês. um beijo amo voceis Jair e Vandinei

-1 # odair guilhermi c. 2011-03-06 13:28 o meu nome é Odair filho de Veronica morava na dizoito hoje mora em santa catarina mando um abraço para toda mundo encluziveu o Nelso Viana se Bastiana um abraço para a minha melhor amiga Maria antonia um abraço para a minhas filhas maravilhosas maria e Veronilda e Maria e eu odair mando um abaço para todos Réplica | Responder com citação | Citar

-1 # odair guilhermi c. 2011-03-08 14:43 Oimeu nome é Veronica moro em Santa Catarina mando um abraço para todas as mulheres iris cumadre irisma se bastiana tia eli Nereide da dizoito Maria Antonia que morava na dizoito que foi a minha melhor amiga Fancisca se voce aimda se lenbra de mim pois eu nunca te esquesi Veronica abraço para dona Maria da dizoito e familia pois eu amo todos voçeis beijo de veronica Y Love Yuo para todos abraço para todo o pessoal da radio Réplica | Responder com citação | Citar

-1 # odair guilhermi c. 2011-03-27 08:09 Bom dia a todos.querido pessoal da radio pois eu naci ai hoje eu moro em Santa Catarina vou mandar uma homenagen para todos pessol de rorraima a pesar da distansia eu me sinto estar com eles todos os dias pois sao todos muito marravilhosos.quero mamdar um abraço para uma pessoa muito especial mora demtro do meu coração é o meu cumpadre.Nelso viana,tem um barzinho e atemde as pessoas muito bem.pois ele tem uma alma muito Boa.todas asa vezes que eu preçizei dele as portas estava da caza dele esta sempre aberta falei com ele homtem no telefone fiquei.Muito,Felizde falar com ele omtem ele é uma pessoa muito especial não pude falar tudo que eu queria falar.Comtinue semdo essa pessoa Maravilhoza que o senhor é um abraço para todos .I LOVE YOU cumpadre queria estar ai mais sou de outro mundo.As portas da minha caza sempre aberta quando o senhor presizar .Eu finalizo com Deus no corção de todos;ASS=Veronica guillhermi Réplica | Responder com citação | Citar

-1 # odair guilhermi c. 2011-04-03 05:58 bom dia para todos pessoal de,RORRAIMA eda radio que ressebemas minhas mensagens obrigado bom dia para vÔceis Réplica | Responder com citação | Citar

-1 # odair guilhermi c. 2011-04-03 14:47 oi, Veronilda ligue para sua mãe, ela pecisa muito falar com você Réplica | Responder com citação | Citar

-1 # odair guilhermi c. 2011-04-10 07:23 Meu nome é Veroniva morei na vissinal 18 sou a mae da maria aparecida eda Veronilda filha de Jorge Luiz da 18 mande a Veronilda ligar para mim eu presizo falar com ela urguemte por favor quem escutar dizer para ela ligar para a mãe em santa catarina se ela nao puder liguar a Maria ligue pode ser a cobrar.usando o prefixo 14(04"32435812".mando um abraço para asa minhas duas filhas que mora dentro do meu coraçao.apesar da distamcia pemso nelas acomteça oque acomteçer voces sempre vao estar demtro do meu coraçao mando um abraço para todos os ovimtesda radio de rorrainopoles e para todos os amigos que tiver a escuta eu finalizo paratodos os macuxis dar uma volta em Samta Catarina voces vao amar as praia daqui Thau. Réplica | Responder com citação | Citar

0 # tatiana 2011-06-14 08:29 bom dia adoro todos os programas mais o meu favorito é sul 40ºcom danúbia guedelha. Réplica | Responder com citação | Citar

0 # marileni 2011-06-18 12:57 sinto muita falta da minha radia preferida de todo estado de roraima,ouço muitas radias ak em goiania mais nenhuma chega perto da alto astral,gostava tanto de manda alo pra minha mae e pai na vic 31,no programa da danubia. k falta eu sinto da minha cidade querida. Réplica | Responder com citação | Citar

0 # cleber moreira lima 2011-08-19 07:35 eu sou um grande fã da programação da radio mais ouvida na região norte do Brasil região sul de RR… Réplica | Responder com citação | Citar

0 # joilson santos silva 2011-10-21 12:23 quero pedir uma musica do racionais para a minha mae; que mora em sao luiz do anaua. (Jesus chorou) Réplica | Responder com citação | Citar

0 # joilson santos silva 2011-10-21 12:25 quero pedir uma musica dos racionais Jesus chorou Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Milda 2011-10-26 10:27 100% a melhor Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Odair 2011-11-15 13:41 OI meus amigos radialistas aqui e a Veronica de Santa Catarina quero mandar meu email Odair.guilhermi.com e o telefone 04891184862 para minhas amigas dai MARIA ANTONIA e FRANCISCA. Apesar da distancia nao esqueci de vcs amigas assim que ouvir essa mensagem entre em contato comigo. Um grande Abraco de sus amiga para sempre VERONICA. Réplica | Responder com citação | Citar

0 # Alguem 2011-12-13 13:18 gostaria de mandar um enorme bjo p/ magna mendes Rego de sao Luiz do anaua-RR!!! e dizer q aki muito longe existe uma pessoa q ainda ama ela d+++++!!!!

obrigado

0 # mirian 2012-01-27 09:05 bom dia gostaria de saber se vcs tem alguma informaçao de quando sera a entrega do fardamento escolar em caroebe gostaria de ouvir a musica da damares derepente o nome da musica tenha um bom dia Réplica | Responder com citação | Citar

Comentar

Código de segurança
atualizar

Últimas Notícias

Terça, 07 Fevereiro 2012 18:38
Acessos 7
Terça, 07 Fevereiro 2012 18:37
Acessos 7
Terça, 07 Fevereiro 2012 18:35
Acessos 56
Terça, 07 Fevereiro 2012 18:32
Acessos 11