|
||
| Exposição dos Símbolos fica até amanhã na Gerência Regional do Ministério da Fazenda |
|
Exposição dos Símbolos fica até amanhã na Gerência Regional do Ministério da Fazenda
A GRA/MF foi escolhida para receber a exposição devido ao grande fluxo de pessoas diariamente. Segundo o gerente regional, Gilmar Horta Tomé, cerca de 700 pessoas por dia passam na instituição, isso quando não nenhum atividade extra, como recadastramento ou anúncio de algum reajuste concedido pelo Governo Federal. Para Horta, a exposição tem um valor cultural muito grande, pois trás ao público informações consideradas novas. "Vemos pessoas paradas em frente aos expositores por longos minutos, interessados realmente em conhecer mais do Estado onde moram", explicou. O gerente regional ressaltou que com a exposição, os símbolos dos municípios passarão a ser conhecidos por uma grande parte da sociedade local e de todas as classes. "Aqui recebemos pessoas as mais variadas classes sociais e de todos os municípios, já que grande parte dos servidores federais são lotados fora de Boa Vista", enfatizou Horta. A funcionária pública federal, Eliene Coêlho, disse que não sabia que os municípios tinham hino próprio. "Sabia que eles (os municípios) tinham bandeira, mas não tinha conhecimento que existiam hinos de cada município. Essas informações são muito importantes e muitas vezes, pouco divulgadas", destacou. Aída Márcia Monsalve, professora do quadro de servidores federais, disse que ainda não conhecia os símbolos dos municípios e a exposição lhe chamou muita atenção. "Fiquei muito interessada em conhecer os símbolos e levar essas informações para meus alunos, pois se para mim é uma surpresa saber que eles existem, imagine para meus alunos. Acredito que este trabalho de divulgação que ALE-RR está fazendo é muito importante e irá nos ajudar a levar mais conhecimento aos nossos alunos", afirmou. Os símbolos dos municípios foram escolhidos durante concurso realizado pela Assembléia Legislativa de Roraima, em parceria com o Governo do Estado, associação dos Municípios de Roraima (AMR) e Prefeituras Municipais, em 2007. Desde então, a ALE-RR montou a exposição dos símbolos que vem percorrendo instituições diversas na capital, inclusive com uma realizada no início deste mês, no Aeroporto Internacional de Boa Vista. A exposição conta com painés com a bandeira, brasão e hino de cada município do Estado. E pode ser solicitada por qualquer instituição pública, por meio do telefone 3623-2230, com Adriana Cruz ou Beatriz Vasconcelos. Neuraci Soares
|