|
||
| Artigo: Esse filme eu já vi! - Marlen Lima |
|
Esse filme eu já vi! Marlen Lima (*) É....Eu tenho certeza que já vi isso antes.
O candidato a prefeito ligado ao grupo do governador ter só o apoio do próprio governador.
O restante do grupo jura que tá apoiando o Sicrano, mas na verdade não tá dando apoio nenhum, pelo contrário, fala até mal do candidato governista.
Nesse caso, qualquer semelhança com o candidato Luciano Castro, do PR, que tenta ser prefeito de Boa Vista, e jura ter o apoio do grupo governista não é mera coicindência. É fato.
Aqui já foi dito e ressaltamos a figura combativa de Luciano que tem mostrado quanto tem sido guerreiro na luta que trava em se manter candidato a prefeito da Capital. O governador Anchieta Júnior (PSDB) tem mantido sua força política em favor de seu candidato.
Mas, como já diz o dito popular, uma andorinha só não faz verão.
A lógica diz que é necessário, então, que todos os aliados governistas se empenhem ao máximo em eleger aquele que de fato acreditam ser o melhor candidato a prefeito de Boa Vista.
Porém.....Se os reclames de Marluce Pinto existirem de fato, no sentido de que sua disposição em entrar de vez na campanha eleitoral à prefeitura de Boa Vista é fraca, sem a devida mobilização e empenho, certamente isto refletirá no fracasso de Luciano vir a ser prefeito.
Eu tenho certeza de que já vi isso! Lembremos.
Carlos Coelho, candidato do então governador Neudo Campos (PP), não chegou a ser prefeito da Capital porque desde a sua escolha como candidato surgiu já como derrotado, e assim perdurou no início, meio e fim da eleição.
O mesmo parece querer acontecer com Luciano.
Ainda que de forma bem diferente o passado acontece hoje.
Na época de Neudo, este impôs sua vontade de que um amigo seu de infância lhe representasse na prefeitura. Até diziam na ocasião que Neudo sabia que perderia a eleição municipal, mas preferia perder com Coelhinho do que perder ganhando a prefeitura. Ou seja, poderia até ganhá-la, mas seria uma vitória do candidato do seu grupo, e não dele, o que representava que não tinha sua confiança neste candidato.
Assim como antes, hoje o mesmo filme está sendo repassado, só os atores principais mudam.
Luciano tem apoio de Anchieta, que como líder de seu grupo tem mostrado unidade quando tem ouvido o que os seus aliados pensam e desejam. Na discussão, prevaleceu o convencimento do governador em manter Castro candidato, mas isto só funciona se todos, de fato, estiverem vestindo a camisa do Republicano.
Não pega bem o boato, ou a verdade que seja, de que Marluce está mal dizendo ser candidata a vice. E, pior, de que ela só quer saber de 2010 em prol de tentar voltar a ser senadora.
Pelo caminhar da carruagem, Luciano Castro tem além da acusação de pedofilia para se defender, e tentar reverter, tem ainda que guerrear internamente para mostrar ser merecedor da confiança e dos votos, em primeiro lugar, de seus aliados.
Enquanto isso, a população assiste Iradilson Sampaio se mantendo como único candidato aceitável.
O prefeito de Boa Vista, após um....gole, e outro de saliva, agradece penhoradamente a confusão na casa ao lado. (*) Jornalista
|