Romero Jucá garante recursos para a aquisição de viaturas

Jucá durante a entrega de motos ao SMTRAN - Foto: Guilherme MoraesJucá durante a entrega de motos ao SMTRAN - Foto: Guilherme MoraesA prefeitura de Boa Vista entregou na manhã desta sexta-feira, 13, 12 motocicletas para a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST). As viaturas foram adquiridas por meio de recursos garantidos no Ministério da Justiça pelo vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

 

O objetivo é agilizar o trabalho dos servidores da secretaria e dar mais suporte e segurança para à população. “Este é apenas o inicio de um trabalho que respeita a segurança, respeita a necessidade de enfrentar o grande desafio que Roraima e todo país precisa que é o transito. Precisamos ter um conjunto de ações tanto de conscientização, quanto de fiscalização e de punição, e para isso nossos servidores precisam de equipamentos novos como estas motocicletas”, disse o senador.

Foram entregues oito motocicletas de 250 cilindradas e quatro de 125 cilindradas. Todas já devidamente equipadas e caracterizadas para realizar os trabalhos de fiscalização dos agentes de trânsito nas ruas e avenidas da capital. A prefeitura entregou também, no mês passado, uma central de rádio totalmente digital, sendo a primeira instituição a ter o serviço no Estado. Desta forma SMTRAN e Guarda Municipal trabalham em conjunto na execução de serviços de fiscalização e engenharia de transito com mais eficiência e rapidez.  

Para a prefeita Teresa Surita (PMDB) investir em melhores condições de trabalho é primordial. “Hoje a entrega destas viaturas tem um significado ainda maior, pois sei como peguei a prefeitura no início do ano. Então, hoje estamos nos programando para entregar carros para a guarda municipal, mais motocicletas e depois de uma nova licitação um guincho. Pois, é com condições ideais de trabalho e servidores valorizados que vamos avançar nesta questão do trânsito”, afirmou a prefeita. Teresa citou, ainda, a campanha de conscientização da faixa de pedestre que começa em 2014 e a construção de ciclovias na cidade.  

Décimo terceiro

Durante o evento a prefeita Teresa anunciou que pagará o décimo terceiro salário no próximo dia 16, e o salário de dezembro no dia 20, antecipando assim os salários e gratificação natalina dos servidores municipais.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar