Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Coletivo Caimbé comemora Dia Nacional da Poesia com sarau nesta sexta-feira

Coletivo Caimbé comemora Dia Nacional da Poesia com sarau nesta sexta-feira

O sarau é aberto a pessoas de todas as idades. Além de música e poesia, haverá sorteio de livros, vale-compras, postais e poemas de escritores roraimenses ilustrados por artistas locais. A entrada é franca e quem quiser pode doar exemplares de livros literários e histórias em quadrinhos para o projeto de implantação de bibliotecas comunitárias em Boa Vista e comunidades indígenas de Roraima. 

A edição da Lona Poética em março também marca o primeiro ano deste projeto do Coletivo Caimbé. Para a poeta Zanny Adairalba, uma das articuladoras do grupo, os objetivos da criação do sarau foram alcançados.

“A intenção era promover o encontro de pessoas que gostam de poesia e música, permitindo o intercâmbio de experiências e, principalmente, fazendo a arte ocupar praças, parques e outros espaços. Conseguimos isso e criamos um momento muito interessante para a cidade”, afirma.

Surgido em março de 2009, o Coletivo Caimbé já promoveu e participou de ações litero-culturais em vários municípios de Roraima e em estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Sarau da Lona Poética é uma destas atividades e já teve mais de 600 participações, valorizando poetas, declamadores e músicos de todas as idades.

Atualmente, o Sarau da Lona Poética é o único encontro poético de acesso público realizado regularmente em Roraima. De cunho itinerante, tem como base a participação do público, que se torna personagem e plateia ao mesmo tempo. “As pessoas costumam perguntar qual é a atração ou programação do sarau. Sempre falamos que ele só acontece quando todos participam declamando ou cantando. Ou seja, a programação é feita por quem vai”, conta o poeta Edgar Borges, outro dos articuladores do coletivo.

Para ver imagens e fotos de outros saraus, acesse www.caimbe.blogspot.com.br, curta a fan page www.facebook.com/coletivocaimbe ou siga www.twitter.com/coletivocaimbe.

Serviço

O que: Sarau da Lona Poética.

Onde: Livraria Saber, avenida Ville Roy, 4896, Aparecida.

Quando: sexta-feira, 13 de março, das 18h30 às 20h30.

Quanto: entrada franca.

 

Deixe uma resposta