Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Colégio Militar Estadual realiza formatura de incorporação e promoções

Colégio Militar Estadual realiza formatura de incorporação e promoções

A Educação básica militar é diferencial na formação dos alunos do Colégio Militar - Foto: Fernando Oliveira

A Educação básica militar é diferencial na formação dos alunos do Colégio Militar – Foto: Fernando Oliveira

Nesta sexta-feira, 15, o Colégio Militar Estadual Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges, realizará formatura de incorporação dos alunos que ingressaram na instituição no ano de 2015. A unidade de ensino atende 410 alunos do Ensino Fundamental e ocupa 13 salas na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago.Conforme o diretor do Colégio, coronel Evandro Dias, na solenidade haverá a entrega da Boina Grená aos 134 novos alunos, sendo: 99 do 6º ano, cinco do 7º ano e 30 do 8º ano do Ensino Fundamental. A boina foi instituída no ano de 2012, e simboliza a aproximação aos valores cultuados pelo Colégio Militar, bem como, a proteção e segurança propiciada pela instituição ao acolher o novo aluno.

Na ocasião, haverá promoção às graduações de 3º sargento aluno CME, do primeiro colocado no processo seletivo e, à Cabo aluno CME, do segundo colocado no certame realizado em 2014.

E também haverá a entrega do Alamar aos 81 alunos que se destacaram no primeiro bimestre de 2015. A condecoração é concedida aos alunos que obtiverem média geral no bimestre igual ou superior a 8,50. Bem como, não ter média em disciplina isolada inferior a 8,0. E ainda, estar no mínimo no comportamento bom, entre outros critérios.

Histórico

O Colégio Militar Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cel PM Derly Luiz Vieira Borges foi criado em 2011 e tem por finalidades a realização de atividades sócio-educativas que visam ao crescimento intelectual e moral, além do desenvolvimento de valores culturais, sociais e de cidadania em seus discentes.

Com 25 professores atuando, o CME se destaca pela Educação Básica Militar e se difere das demais escolas da rede estadual por oferecer aulas de inglês e de espanhol na grade curricular. “Estamos com todas as turmas do Ensino Fundamental e, a partir de 2016, vamos dispor do Ensino Médio mantendo o padrão de ensino para os alunos matriculados” afirmou.

Destaca-se entre os deveres de seus alunos, o uso do uniforme, a apresentação pessoal, entrada diária em forma, correção de atitudes, a colaboração espontânea, consciência das responsabilidades, observância das prescrições regulamentares, o culto aos símbolos nacionais, cumprimento fiel dos horários, a participação nos compromissos da escola e a hierarquia e disciplina.

O Colégio Militar integra a estrutura organizacional da Polícia Militar do Estado de Roraima, e destina no máximo, 50% das vagas existentes para preenchimento por candidatos aprovados, de ambos os sexos, dependentes de militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima, sendo as demais vagas para a comunidade e faz parte da rede estadual de ensino.

Tiana Brazão

 

Deixe uma resposta