Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Colégio de Procuradores empossa promotor de Justiça substituto

Colégio de Procuradores empossa promotor de Justiça substituto

Masato Kojima é natural de Piacatu-SP - Foto: Ascom/MPRRO Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado de Roraima empossou na manhã de hoje, 29/7, o candidato Masato Kojima, aprovado no VIII Concurso Público de Provas e Títulos para o Cargo de Promotor de Justiça Substituto.

A solenidade de posse foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Fábio Bastos Stica e contou ainda com a presença dos membros do Colégio de Procuradores: Cleonice Andrigo, Sales Melgarejo, Roselis de Sousa, Rejane Gomes, Stella D´Ávila, Elba Christine Amarante e Janaína Carneiro; além do presidente da Associação do Ministério Público do Estado de Roraima (AMPER), Marco Antônio Bordin de Azeredo, promotores de justiça, servidores e familiares do novo promotor de justiça substituto.

Em seu discurso de posse, Masato Kojima falou da satisfação de consolidar o sonho de ingressar na carreira como membro do Ministério Público. “É a construção de um projeto. Sempre tive a certeza que a decisão final seria fazer parte do Ministério Público do Estado de Roraima. Estou consciente das obrigações. Com o apoio desta Casa, irei me empenhar ao máximo no cumprimento da minha função”.

Marco Antônio Bordin de Azeredo, presidente da AMPER, deu as boas vindas ao novo membro do Parquet. “Se a aprovação difícil no concurso de ingresso significou uma conquista pessoal inestimável, saiba que para a sociedade representa uma inestimável conquista Institucional. A atuação esperada por todos, sobretudo no instante em que a sociedade o conferiu a legitimidade político-social, é aquela que se mostra resolutiva, proativa e verdadeiramente vocacionada à promoção da justiça social”, destacou.

Encerrando a solenidade de posse, o procurador-geral de justiça, Fábio Stica, destacou o compromisso assumido por Masato Kojima, ressaltando a importância da presença do Ministério Público no cotidiano da população. “Nós cobramos do promotor de justiça, especialmente aquele que vai para as comarcas do interior, integração com a comunidade. Estamos vivenciando um momento único na história do Ministério Público: todas as comarcas do estado têm um promotor de justiça. Isso está repercutindo de forma muito positiva, porque a população local sabe que pode contar com o promotor de justiça”, concluiu.

Breve histórico

Masato Kojima é natural de Piacatu, São Paulo. Bacharel em Direito para Faculdade de Novo Ateneu de Guarapuava/PR. Antes de ingressar na carreira como membro do Ministério Público do Estado de Roraima trabalhou no Tribunal Superior do Trabalho; Ministério Público Federal e Defensoria Pública do Estado de Rondônia. O novo promotor de justiça substituto desenvolverá suas atividades na Comarca de Rorainópolis, região sul do Estado.

 

 

 

Deixe uma resposta