Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Cirandas e Cangaço sobem ao tablado na penúltima noite do Boa Vista Junina

Cirandas e Cangaço sobem ao tablado na penúltima noite do Boa Vista Junina

Cangaceiros de Tianguá se apresentaram no tablado - Foto: Marcos LimaA penúltima noite do Boa Vista Junina foi dedicada a apresentações de grupos folclóricos regionais de Cangaço e Cirandas. E quem ainda não prestigiou o evento, não pode perder o encerramento do maior São João do Norte, que será neste sábado, 28. A Prefeitura de Boa Vista promete causar mais emoção com a entrega de premiações e reapresentação das quadrilhas campeãs.

Nesta sexta-feira, 27, o primeiro grupo folclórico a se apresentar foi o “Cangaceiros do Sertão”, que nem mesmo a chuva foi motivo para cessar a dança. Ao som de batidas de pés e rifles simbólicos, instrumentos que representam o movimento de cangaceiros, o grupo marcou a sua volta no arraial de forma radiante.

Já a Ciranda Tradicional, com 24 casais, trouxe ao tablado o tema “Guerreiras Icamiabas”, homenageando os indígenas. “Trata-se de uma lenda cujo nome significa filhas da natureza pertencentes a uma tribo compostas por mulheres guerreiras da Amazônia”, avaliou o presidente do grupo, Wendel Macedo.

Com muito brilho e simpatia, a terceira apresentação ficou por conta da Ciranda Resplendor, que com 30 casais agitou o público presente na arquibancada. Com garra, o grupo mostrou no palco o tema “Encontro de ritmo cirandeiro” com toda a dedicação de ensaios realizados durante cinco meses.

Para finalizar o espetáculo, a Ciranda do Thianguá com 28 casais e com o diferencial de apresentar a dança embalada por um som ao vivo chamou a atenção dos visitantes, uma vez que os brincantes também utilizaram roupas de cores vibrantes.

Encerramento Boa Vista Junina 

Às 19h, haverá a apresentação da Quadrilha da Prefeitura de Boa Vista que se apresentou em Nova York, levando a cultura roraimense para o exterior. Logo depois, às 19h30, subirá ao tablado o grupo folclórico Cangaceiros do Thianguá, seguido do momento das premiações das Quadrilhas Campeãs, a partir das 20h30. Por fim, a Quadrilha de Fogo, com o intuito de erradicar o preconceito, mostrará todo gingado de forma cômica.

O Boa Vista Junina encerrará com apresentação no palco principal da banda musical “Xaxado da Paraíba” para aqueles que curtem um xote e depois a atração nacional, Banda “Xiado da Xinela”, forró.

 

Deixe uma resposta