Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Cine ALE leva mais de 200 alunos da escola Antônio Carlos Natalino ao cinema

Cine ALE leva mais de 200 alunos da escola Antônio Carlos Natalino ao cinema

Mais de 200 alunos participaram do evento – Fotos: SupCom/ALERR

O grande dia chegou. Esta quarta-feira, 6, foi de muita pipoca e diversão para os alunos da Escola Estadual Professor Antônio Carlos Natalino, localizada no bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista, que foram assistir à produção cinematográfica ‘A Liga da Justiça’ no cinema Super K, por meio do programa Cine ALE Cidadania da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

A sessão iniciou por volta das 15h, e antes do encontro com a telona eles fizeram uma visita ao prédio do Poder Legislativo para conhecer a decoração natalina inspirada nos personagens da Disney. Os estudantes tiveram a oportunidade de registrar a visita com muitas fotos ao lado da Minnie, Pluto e Mickey Mouse.

Adão da Silva

Adão Silva, 16, aluno do 2º ano da Escola Natalino, disse que foi um momento feliz. “Já tinha visto eles [personagens da Disney] pela televisão, mas ver de perto é ótimo. Participar do Cine ALE é legal e empolgante”, comemorou o estudante.

Para quem nunca tinha ido ao cinema como é o caso da adolescente Carine Silva de 15 anos, a experiência rendeu emoções que ficarão para sempre na memória. “Era meu sonho ir ao cinema, sempre quis, só que meus pais não deixavam vir com meus amigos”, disse.

A coordenadora educacional da Antônio Carlos Natalino, Maria Cristina Melo, que acompanhou os alunos na ida ao cinema, afirma que o programa é algo enriquecedor para o aprendizado. “É uma parceria importante, pois eles não assistem apenas ao filme principal, mas a um documentários sobre temas reais como bullying, que é um assunto muito importante e com isso eles podem interagir e adquirir mais conhecimento sobre o assunto”, reafirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa e idealizador do Cine ALE Cidadania, deputado Jalser Renier (SD), explica que a relação do cinema com o processo educacional é algo que pode fazer a diferença na sala de aula. “A cada escola, uma emoção diferente. Oportunizar o cinema como ferramenta para ensino-aprendizagem é uma das missões do programa. A equipe da escola também está de parabéns pelo interesse e competência com a qual conduzem o processo de gestão educacional”, disse.

Programa

O Cine ALE Cidadania é um programa da Assembleia de Roraima (ALERR), que leva cultura por meio de entretenimento aos estudantes da rede pública de ensino. Só este ano já atendeu 12 escolas no interior e oito instituições educacionais em Boa Vista.

Tarsira Rodrigues

 

 

Deixe uma resposta