Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | CET/Sesi realiza Família na Escola neste sábado

CET/Sesi realiza Família na Escola neste sábado

Pais e alunos terão momentos de lazer e interação - Foto: Ascom/Sesi

Pais e alunos terão momentos de lazer e interação – Foto: Ascom/Sesi

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado CET/SESI, participarão do Dia da Família na Escola, que será realizado neste sábado(25), na quadra poliesportiva das 9h às 11h, com várias atividades.O objetivo da programação é proporcionar às famílias, momentos de descontração, diversão e lazer, promovendo a interação entre os alunos, pais e professores, como uma forma de valorizar e estreitar laços de fraternidade, respeito e amizade.

Durante a programação serão formados oito grupos identificados pelas cores azul, vermelho, roxo, verde, branco, amarelo, laranja e preto, que deverão ser compostos por estudantes de cada turma e mais três representantes podendo ser professores, estagiários ou por pais. Além disso, deverá ser feito um grito de guerra para fortalecer suas equipes e produzir uma coreografia; a criatividade não poderá faltar.

Serão realizadas brincadeiras de diversas modalidades: no Circuito Motor a equipe deverá passar por cones, cordas, sacos, bambolês bolas e cestos; no Cabo de Guerra duas equipes deverão puxar uma corda e vence quem conseguir ultrapassar a linha marcada; já no Vassobol o grupo que conseguir fazer maior quantidade de gols com a vassoura, vence; na prova Faz de Conta cada filho deverá ter agilidade para descaracterizar o pai ou a mãe, nessa prova será necessário usar a imaginação, vence quem fizer em menos tempo. Além dessas competições serão realizadas também as brincadeiras de assopra balão, revezamento, toca no coelho, frase formada e acerte bexiga. Ao todo 11 atividades serão realizadas na quadra da escola.

A ideia é mostrar tanto para os alunos, quanto para os pais, a importância da atuação em parceria, da união e do bom relacionamento.

 

Deixe uma resposta