Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Cerca de 200 pessoas participam de “Aulão da Copa” na Vila Olímpica

Cerca de 200 pessoas participam de “Aulão da Copa” na Vila Olímpica

Integrantes vestiram as cores da seleção brasileira - Foto: Fernando TeixeiraCrianças, jovens e adultos se vestiram de verde e amarelo no “Aulão da Copa” promovido pela Prefeitura de Boa Vista, na noite da quarta-feira, 11. A atividade especial foi elaborada pelos coordenadores do programa Academia Aberta e reuniu cerca de 200 pessoas na Vila Olímpica Roberto Marinho. Participaram da atividade integrantes dos quatro núcleos do projeto.

A coordenadora do programa, Wanessa Benevides, disse que as aulas são eventuais e que a intenção é fazer uma programação diferenciada para incentivar cada vez mais a prática de atividades saudáveis. “O próximo aulão será na quarta-feira, 18, no núcleo da praça Cabos e Soldados, localizada no bairro Caranã. Todos os participantes estão convidados e quem ainda não faz parte do programa também pode comparecer”.

Neste primeiro encontro, os integrantes foram convidados a participar caracterizados com as cores da bandeira brasileira. “A prática de hábitos saudáveis é muito importante para o nosso bem estar. A cada dia, mais pessoas aderem ao programa, aumentando o número de participantes. Ontem, por exemplo, foi um sucesso. É importante destacar que todos os participantes são acompanhados por professores de educação física do município”, frisou a prefeita Teresa Surita.

Aqueles que desejam participar do programa Academia Aberta podem procurar o núcleo da Vila Olímpica, ou da praça Cabos e Soldados. O programa oferece atividades gratuitas e diversificadas de ginástica aeróbica, localizada, estepe, dança e alongamento, tudo ao ar livre.

“É muito divertido fazer os exercícios dessa maneira, com muita gente animada e programação diferenciada. Venho sempre que posso, pois pretendo envelhecer com saúde, e é isso que importa”, disse a nova integrante do programa, Aline Ribeiro de 27 anos.

Núcleos 

As aulas do Academia Aberta são oferecidas na Vila Olímpica, nas praças Cabos e Soldados, Mané Garrinha e no Velia Coutinho, porém os núcleos da praça Mané Garrincha e do palco Velia Coutinho estão com as atividades suspensas devido à reforma que a Prefeitura iniciou no local. A previsão é que as aulas retornem na primeira quinzena de julho. 

 

 

 

Deixe uma resposta