Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Centro de Referência em Saúde do Trabalhador será inaugurado em Boa Vista

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador será inaugurado em Boa Vista

Fachada do Centro de Referência - Foto: Eduardo AndradeA população roraimense poderá contar, a partir desta terça-feira, 1º, com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que tem a função de subsidiar tecnicamente o Sistema Único de Saúde (SUS) na prevenção, vigilância, diagnóstico, tratamento e reabilitação em saúde dos trabalhadores urbanos e rurais.

O Cerest Regional, habilitado pela Portaria N° 240 de 29 de dezembro de 2011, abrange nove municípios: Boa Vista, Alto Alegre, Amajarí, Pacaraima, Uiramutã, Bonfim, Cantá, Mucajaí e Normandia.

“A inauguração deste Centro representa uma grande conquista, pois várias famílias serão beneficiadas com serviços de acompanhamento e mais atenção voltada para saúde do trabalhador”, destacou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

As ações desenvolvidas pela equipe multiprofissional serão articuladas aos demais serviços da rede SUS, orientando os trabalhadores e fornecendo retaguarda às práticas nos serviços de saúde, de forma que os agravos relacionados ao trabalho possam ser identificados e atendidos em todos os níveis de atenção, de forma integral.

Novas instalações 

Nesta terça-feira a prefeita Teresa Surita também inaugura as novas instalações do Laboratório Municipal de Referência em Análises de Água e da Coordenação Municipal de Imunização, que funcionarão no mesmo prédio do Cerest.

Serviço

O que: Inauguração do Cerest e das novas instalações do Laboratório Análises de Água e da Coordenação Municipal de Imunização.

Quando: Dia 1º de julho de 2014, às 10h30.

Onde: Rua Eurides Vasconcelos Rodrigues, N° 562, bairro Jardim Floresta – Próximo a avenida Carlos Pereira de Melo.

 

 

 

Deixe uma resposta