Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Centro de prevenção do câncer ganha novos equipamentos

Centro de prevenção do câncer ganha novos equipamentos

Centro ganhou novo aparelho de ultrasson – Foto: Diego Dantas

O Centro de Tratamento e Prevenção de Câncer de Colo e Mama Silvana Helena Souza Gomes, da Prefeitura de Boa Vista, ganhou mais um reforço e novos equipamentos. Nesta quarta-feira, 29, a unidade recebeu um novo aparelho de ultrassonografia que vai melhorar a qualidade dos exames.

O secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão destacou que o novo equipamento proporcionará mais qualidade no atendimento e um diagnóstico preciso. “É um aparelho de alta qualidade e com capacidade maior de resolução. Vai nos ajudar bastante nos atendimentos diários”, disse.

O novo aparelho de ultrassonografia possui plataforma totalmente digital, design ergonômico, com ajuste de altura e monitor LCD 15 de alta resolução. Possibilita a realização de exames ginecológicos, do abdômen, cardiológicos e radiologia em geral, com excelente qualidade de imagem em 3D e 4D, com rápida resposta e diagnóstico preciso.

Márcia Oliveira da Conceição, 42 anos, grávida de sete meses, foi a primeira paciente a utilizar o aparelho. “Muito boa essa aquisição de aparelhos modernos e de alta qualidade, isso possibilita um atendimento de qualidade e é de grande importância, principalmente, pra eu acompanhar a gravidez”, disse.

Além do aparelho de ultrassom, o centro vai receber esta semana armários de aço, nobreaks para computadores, arquivos, estantes, computadores, ventiladores pulmonar, desfibriladores, bisturis, estetoscópios e outros materiais. Os materiais e novos equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador Romero Jucá.

O Centro de Tratamento e Prevenção de Câncer de Colo e Mama Silvana Helena Souza Gomes trabalha com foco na prevenção e tratamento de lesões primárias e possibilita o diagnostico precoce das doenças do colo de útero e mama. As mulheres atendidas são encaminhadas pelas unidades básicas de saúde.

Jéssica Costa

 

Deixe uma resposta