Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Centro de Educação do Trabalhador do Sesi realiza “Indústria de Talentos”

Centro de Educação do Trabalhador do Sesi realiza “Indústria de Talentos”

Ao todo serão 25 projetos apresentados - Foto: Ascom/SesiNesta sexta-feira, 30, o Centro de Educação do trabalhador do Sesi João de Mendonça Furtado realiza a “Indústria e talentos”. A ação será realizada com os alunos dos turnos matutino e vespertino, com início às 9h da manhã e às 15h à tarde.

A atividade tem como objetivo o foco no empreendedorismo, visando despertar nos alunos talentos que gerem o uso sustentável dos recursos naturais.

Ao todo serão 25 projetos, com um total de mais de 400 produtos apresentados pela manhã e 212 no período da tarde, entre eles: luminárias de garrafa pet, objetos de decoração, porta-retratos, vasos reciclados, brinquedos, garrafas decorativas, telas, porta objetos, marcador de livros, todos confeccionados com material reciclado. 

Cada turma apresentará um projeto, que foram escolhidos por cada professor junto com os alunos, e serão apresentados na quadra de esportes da Escola.

Ellen Cavalcante, diretora da unidade, falou da importância de trabalhar o empreendedorismo com os alunos. “Desenvolver atitudes empreendedoras tendo como base a cooperação, solidariedade, conscientização da importância da reciclagem é o foco da indústria de talentos. Com isso os nossos alunos terão espírito solidário através do conhecimento”, frisou.

Os produtos confeccionados serão comercializados durante a feira e a renda arrecadada será revertida para momentos de lazer dos alunos.

 

 

Deixe uma resposta