Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Centro Comercial Caxambu: Prefeitura retira barracas irregulares do estacionamento

Centro Comercial Caxambu: Prefeitura retira barracas irregulares do estacionamento

Retirada de camelôs no Comercial Caxambú - Fotos: Marcos Lima

Retirada de camelôs no Comercial Caxambú – Fotos: Marcos Lima

Na manhã de quarta-feira, 18, representantes do Programa Braços Abertos, com o apoio de fiscais da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Vigilância Sanitária do Município e Guarda Civil Municipal, fizeram a retirada de barracas irregulares do Centro Comercial Caxambu. O objetivo foi organizar o comércio no local.

A ação foi pacífica e contou com a colaboração dos ambulantes. A Prefeitura de Boa Vista disponibilizou um caminhão para transportar a estrutura das barracas desmontadas e os pertences dos ocupantes do local. Devem permanecer no lugar cerca de 30 vendedores com autorização para praticar o comércio no estacionamento do Caxambu. Eles foram instalados na área de forma provisória há quase dois anos.

“A gente tem um número de pessoas cadastradas que estão aguardando um novo local que a prefeitura vai preparar, enquanto isso, essas pessoas vão continuar aqui. Já os que não tem cadastrado, a gente está encaminhando para Emhur, que é quem pode dá a autorização, caso haja espaço”, explicou a coordenadora do Programa Braços Abertos, Elizabete Oliveira.

centrocomercialcaxambu2Os ambulantes que possuem a autorização para trabalhar no estacionamento aprovaram a ação, como avaliou o vendedor José Marcelino Oliveira Pontes, 38 anos. “De uns tempos pra cá, as pessoas viam o espaço e entravam pra vender alguma coisa, aí congestionou, atrapalhando os comerciantes regularizados e também os clientes. Com essa organização, as pessoas cadastradas que ocupam um lugar cedido pela prefeitura, vão poder trabalhar e tirar seu sustento”, disse.

Durante a ação também foram retiradas do local seis barracas padronizadas da Feira do Garimpeiro, que não podem ser montadas em outros locais. Elas foram levadas para a Emhur, onde os responsáveis devem se dirigir e comprovar a concessão.

A empresa municipal fica localizada na avenida Capitão Júlio Bezerra, bairro São Francisco. O horário de atendimento ao público é das 8h às 14h.

Os ficais da Emhur vão permanecer no Centro Comercial Caxambu para evitar que os vendedores ambulantes retirados do estacionamento ocupem as calçadas. O grupo de ambulantes autorizados a continuar no estacionamento são acompanhados pelo programa Braços Abertos. “Esse grupo vai fazer cursos de capacitação para que no ano que vem, quando eles tiverem o espaço definitivo cedido pela prefeitura, já estejam preparados para desenvolver um negócio regularizado e de sucesso, que é o que a gente quer para todos os pequenos comerciantes da cidade”, concluiu Elizabete.

Gleyde Rodrigues

 

Deixe uma resposta