Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Cejurr promove 3º Encontro Luso Brasileiro de Direito Constitucional

Cejurr promove 3º Encontro Luso Brasileiro de Direito Constitucional

O Centro de Estudos Jurídicos de Roraima (Cejurr) promoverá no período de 3 a 5 de setembro o 3º Encontro Luso Brasileiro de Direito Constitucional de Roraima, no auditório da Faculdade Cathedral, cuja instituição de ensino é co-realizadora do evento.

As inscrições podem ser feitas na rua Ajuricaba, nº 895, Centro, ao lado a autoescola Alfa, ou ainda, por meio do endereço eletrônico www.ticketphone.com.br/cejurr. Aos que preferem desfrutar de melhor comodidade, orienta-se optar pela inscrição on line.

O valor do investimento para estudantes é de R$ 70,00, enquanto que para os profissionais custará R$ 140,00. Mais informações podem ser obtidas por meio dos seguintes telefones: 3224-0312, 3624-3572, 8112-0925 e 9111-3888.

Durante os três dias os participantes terão a oportunidade de ouvir de perto e até dirimir eventuais dúvidas sobre questões que envolvam o Direito Constitucional, com renomados palestrantes conhecidos no cenário nacional e internacional.

No primeiro dia do evento o palestrante será o professor universitário e mestre em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ), Agostinho Ramalho Marques Neto, que abordará o tema “Impasses do Politicamente Correto”.

Em seguida será abordado o tema “Aspectos atuais e polêmicos da justiça brasileira”, com o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Roraima, Lupercino Sá Nogueira Filho.

No segundo dia do evento  será proferida pelo juiz de Direito do Maranhão, Marlon Jacinto Reis, que é fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, além de precursor da Lei 135/2010, conhecida popularmente como a Lei da Ficha Limpa. Ele falará sobre os “Aspectos constitucionais do sistema eleitoral”, um assunto atual por conta das eleições gerais deste ano.

Logo após a palestra, haverá o lançamento do livro “O Nobre Deputado”, de autoria de Marlon Jacinto Reis. O livro mostra como nasce, cresce e se perpetua um corrupto na política brasileira, a partir de um relato chocante e verdadeiro.

Neste dia também haverá a palestra “Direitos sociais, responsabilidade financeira pública e recuperação dos ativos”, a ser proferida pelo doutor Gonçalo Nicolau Cerqueira Sopas de Mello Bandeira.

A terceira palestra desta noite será comandada pelo advogado Jorge Hélio Chaves de Oliveira, que é conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e vai tratar do tema “O controle de constitucionalidade e os órgãos administrativos”.

O terceiro e último dia do evento contará também com três renomados palestrantes. O primeiro é procurador de Justiça do Ministério Público Estadual, Edson Damas da Silveira, traz para o debate o tema “Direito fundamental à cultura – uma nova realidade”.

O Direito Constitucional voltado para gênero feminino também será destaque com o tema “As conquistas das mulheres nos últimos séculos – Desafios e debates”, que será abordado pela advogada Fernanda Marinela.

O tema “O que esperar do advogado no século XXI” fechará esse ciclo de palestras, a ser ministrada pelo professor visitante das universidades de Coimbra e de Salamanca, Sylvio Capanema de Souza.

Apoio

O evento está sendo realizado com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR),­ da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE), Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR),  Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), Associação do Ministério Público do Estado de Roraima (AMPERR), Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE/RR), vereador Paulo Linhares e senador Romero Jucá, além do jornal Folha de Boa Vista.

Os interessados podem se inscrever também por meio da internet no endereço eletrônico  www.ticketphone.com.br/cejurr ou, ainda, com as turmas de finalistas das faculdades Cathedral e Atual, que estarão fazendo as inscrições nas respectivas áreas de convivência. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 8112-0925, 2334-0312, 3624-3572 e 9111-3888.

 

2 comentários

  1. joana soares pereira

    preciso do meu certificado nao estou conseguindo imprimir.

  2. maria das graças veras barbosa

    gostaria de saber como imprimir meu certificado

Deixe uma resposta