Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Ceforr promoverá oficina de Linguagem Audiovisual

Ceforr promoverá oficina de Linguagem Audiovisual

A ideia é apresentar aos profissionais de Educação, novas metodologias com a utilização de tecnologias contemporâneas - Foto: Ascom/SEEDNo período de 21 a 30 de julho o Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima (Ceforr) estará com inscrições abertas para a Oficina de Artes: Linguagem audiovisual como recurso pedagógico.

A oficina é direcionada aos professores que atuam na rede estadual de ensino e será ministrada pelo professor Edson Sguario. Serão ofertadas 15 vagas. A oficina terá carga horária de 120 horas, sendo 84 horas presenciais e 26 horas à distância.

O principal objetivo da ação é capacitar o profissional de sala de aula para realizar a produção de vídeo por meio de atividades práticas e teóricas que vão desde a estruturação da ideia até a captação e edição de imagens.

A ideia é apresentar aos profissionais de Educação, novas metodologias com a utilização de tecnologias contemporâneas, as quais muitas vezes estão ao alcance dos alunos, como o aparelho celular ou a câmera fotográfica. Na oficina, os professores produzirão um filme (curta-metragem) utilizando as possibilidades tecnológicas oferecidas pelo celular ou câmera digital.

As aulas terão início no dia 30 de julho e serão ministradas no período noturno. Entre os conteúdos ministrados estão: linguagem audiovisual, produção de vídeo através de celular, ludicidade, ambientes de aprendizagem, novas formas de aprender, interatividade, autoformação e autoconhecimento; linguagem cinematográfica     

A oficina sobre Linguagem Audiovisual também foi ofertada no II Seminário de Linguagens em maio deste ano e foi muito procurado pelos docentes da rede estadual de ensino.

Inscrição

Os interessados em participar devem se inscrever na Secretaria Acadêmica do Ceforr, em horário comercial (8h às 12h e das 14h às 18h). É necessário apresentar uma foto 3×4, cópia do RG e CPF e declaração da escola onde leciona, comprovando a sua área de atuação. A inscrição e o curso são gratuitos. O Ceforr está localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 668, bairro Calungá.

 

 

 

Deixe uma resposta