Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Ceforr está com inscrições abertas para cursos sobre utilização de mídias e tecnologias

Ceforr está com inscrições abertas para cursos sobre utilização de mídias e tecnologias

Os cursos são direcionados aos professores da rede estadual de ensino a fim de fornecer novas aprendizagens e mudanças na prática pedagógica - Foto: Ascom/SEEDO Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima (Ceforr) da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) promoverá neste mês de agosto, três cursos de formação continuada sobre de mídias e tecnologias na prática pedagógica. O primeiro deles será o curso de Hagáque (histórias em quadrinhos).

As histórias em quadrinhos também podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos mais diversos conteúdos. Foi desenvolvido então um softaware, um editor de histórias em quadrinhos com fins pedagógicos para auxiliar no processo educacional. 

Desta forma, o Ceforr promoverá nos dias 11 e 12 de agosto um curso Hagáque, para professores que desejam aprender a trabalhar com mais esta ferramenta em sala de aula. O curso terá carga horária de 10 horas, sendo 8 horas presenciais e 2 horas à distância.

As aulas serão ministradas pelo professor Ademar Ferreira Miranda Filho, da Gerência de Formação em Ciências, Gestão e Tecnologias Educacionais do Ceforr. O curso será no próprio Centro, das 18h30 às 22h30. Estão sendo ofertadas 25 vagas.

As inscrições para o curso de Hagáque encerram nesta sexta-feira, 8. Os interessados poderão efetuar a inscrição na Secretaria Acadêmica do Ceforr, que fica localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, n° 668, bairro Calungá, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

São necessários apresentar foto 3×4, cópia do RG e uma declaração da escola comprovando a área de atuação do profissional. A inscrição e o curso são gratuitos.

Outros cursos

O Centro também promoverá outros dois cursos neste mês de agosto: Jornal Impresso e Mapa Conceitual.  O curso de Jornal Impresso, auxiliará o professor em sala de aula a produzir um jornal.

Por meio dessa ferramenta é possível trabalhar com os estudantes diversos conteúdos como a leitura, escrita, redação, linguagens, além da criatividade e interação.

Outro curso ofertado pelo Ceforr será o curso de Mapa Conceitual (Cmap tool), instrumento utilizado para organizar e representar o conhecimento e esquematizar ideias. O Mapa Conceitual auxilia a ordenação e a sequenciação hierarquizada dos conteúdos de ensino, de forma a oferecer estímulos adequados ao aluno. 

Os dois cursos serão ministrados pelo professor Ademar Ferreira Miranda Filho. Serão ofertadas 25 vagas por curso. Os mesmos terão carga horária de 12 horas, sendo 10 horas presenciais e 2 horas à distância. As aulas serão no CEFORR, das 18h30 às 22h30.

Para a inscrição, os interessados também devem procurar o CEFORR, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas e apresentar foto 3×4, cópia do RG e uma declaração da escola comprovando a área de atuação do profissional. As inscrições e os cursos são gratuitos. Confira agora o período de inscrição e realização de cada curso:

Curso | Período de Inscrição | Início das aulas

Jornal Impresso | 04 a 15 de agosto | 18 de agosto

Mapa Conceitual | 04 a 22 de agosto | 25 de agosto

Hagáque | 04 a 08 de agosto | 11 de agosto

 

 

 

Deixe uma resposta