Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Caroebe: Bombeiros escavam rio para travessia de balsa

Caroebe: Bombeiros escavam rio para travessia de balsa

caroebe3Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada neste sábado, dia 4, ao município Caroebe, Sul do estado, para auxiliar os moradores da Vicinal 34 na travessia do rio que leva o mesmo nome do município. Devido a pouca chuva, o nível das águas está baixo, o que dificulta a movimentação da balsa.

Para impedir o isolamento da localidade está sendo realizado um trabalho de escavação para aumentar a profundidade do rio e o volume de água.

Em maio deste ano, a ponte que havia no local cedeu após um caminhão carregado de bananas cair nas águas levando parte da estrutura. Desde então a travessia do rio Caroebe é feita por meio de uma balsa, cedida pelo governo estadual. “Esta é uma solução provisória até que a ponte seja reparada”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edivaldo Amaral.

Amaral destacou que o trabalho está sendo feito para impedir que os moradores e produtores agrícolas da região fiquem isolados. “Este rio não enche muito. Ele possuiu um volume baixo. Em determinadas épocas do ano é impossível se utilizar uma balsa”, disse.

Ponte

Para solucionar o problema de forma definitiva, a governadora Suely Campos irá se reunir nesta semana com o Exército Brasileiro e a Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura). “Queremos restaurar essa ponte o mais breve possível e livrar os moradores dos transtornos diários”, observou o comandante do Corpo de Bombeiros.

Isaque Santiago

 

Deixe uma resposta