Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Carlos Drummond de Andrade: escola referência no Pricumã é entregue revitalizada para comunidade

Carlos Drummond de Andrade: escola referência no Pricumã é entregue revitalizada para comunidade

A reforma contemplou a substituição de forro, lâmpadas, grades de proteção, portas e louças sanitárias danificadas, além da recuperação de espaços como laboratórios e sala de informática - Fotos: Secom-RR

A reforma contemplou a substituição de forro, lâmpadas, grades de proteção, portas e louças sanitárias danificadas, além da recuperação de espaços como laboratórios e sala de informática – Fotos: Secom-RR

A tarde desta quinta-feira, 5, foi marcada pela entrega da nona escola revitalizada pelo Governo do Estado. A contemplada desta vez foi a escola estadual Carlos Drummond de Andrade, no bairro Pricumã. Durante a solenidade que contou com a presença de autoridades estaduais, estudantes e da comunidade, foram realizadas apresentações culturais pelos alunos da instituição.

A escola possui oito salas de aula, uma sala de leitura, uma sala multifuncional, uma sala para o programa do Governo Federal Mais Educação, uma secretaria, uma sala para orientação pedagógica, uma cantina e dois banheiros.

Inaugurada em 26 de outubro de 1988, tendo recebido até hoje, apenas uma única reforma, no ano de 1997, no governo de Neu Campos, a unidade tem atualmente 405 alunos matriculados, distribuídos em oito salas de aula, em dois turnos, oferecendo as modalidades de Ensino Fundamental e Ensino Médio. No quadro de pessoal, a unidade tem 60 professores e 30 técnicos administrativos.

Esta reforma contemplou a substituição de forro, lâmpadas, grades de proteção, como também portas e louças sanitárias danificadas. Além da adaptação de espaços para sala de Educação Física, laboratório de projetos, de ciências e sala de artes. A quadra de esportes e laboratório de informática também foram recuperados. Além da revitalização, a escola recebeu 254 kits de alimentação escolar, composto por bandeja de plástico, pratos, talheres e copo de alumínio.

escolacarlosdrummonddeandrade7A governadora Suely Campos, destacou a alegria de poder entregar mais uma escola revitalizada. “É muito bom poder contribuir com a Educação de Roraima. O que queremos e vamos fazer é reconstruir o nosso estado por meio da Educação”, afirmou.

O servidor, Tiago Souza, acredita que a revitalização da escola vai contribuir com o futuro dos alunos da instituição. “Vamos poder resgatar os alunos para dentro da escola e poder fornecer uma educação de qualidade, para que no futuro eles possam ser cidadãos de bem”, destacou.

A estudante do 9º ano, Loren Gabriela Simões, de 13 anos, afirmou que a nova vida dada a escola vai ser muito importante para que ela seja bem sucedida na fase escolar. “Essa revitalização vai ampliar as condições de uma boa educação dentro da escola e isso é muito bom para mim, que no futuro pretendo cursar Medicina”, afirmou.

A gestora da instituição, Elenice Lima Leitão, destacou que o atual Governo têm investido na Educação de Roraima. E esse é o maior investimento que um Governo pode fazer pelo seu povo, se dedicar e fazer mais pela Educação”, agradeceu.

Homenagens temáticas

Durante a solenidade de entrega da revitalização, alunos da escola realizaram apresentações culturais em agradecimento pelo que foi feito em prol da instituição. A aluna Micaeli Gomes recitou o poema “Quero” de Carlos Drummond de Andrade, acompanhada por uma obra de BetDina Vieirahoven, executada pelo estudante Felipe Soares. Loren Gabriela apresentou a biografia de Carlos Drummond e teve como acompanhamento a obra “E agora José”, também do autor, executada pelo também aluno da escola, Vitor Ricardo. O estudante André da Silva concluiu as apresentações com um discurso de agradecimento ao Governo do Estado pelo investimento na Educação de Roraima.

 

 

Na tarde desta quinta-feira, dia 5, foi realizada a entrega da nona escola revitalizada pelo Governo do Estado

Deixe uma resposta