Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Cantá: trecho da BR-432 recebe asfalto

Cantá: trecho da BR-432 recebe asfalto

Luciano Castro participou da inauguração junto com o governador Chico Rodrigues - Foto: Ascom/LCNa tarde da última quinta-feira, 26, foi entregue aos moradores das vilas Central e Santa Rita, no município do Cantá, 24 km de asfaltamento da rodovia BR 432. O trecho pavimentado vai beneficiar os produtores rurais da região, dando facilidade de escoamento de sua produção.

A obra é do Governo Federal, realizada por intermédio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e com recursos de emenda parlamentar alocados pelo deputado Luciano Castro (PR/RR).

Na ocasião, o parlamentar falou da satisfação de entregar a obra que vai beneficiar de forma direta vários moradores da região, já que este era um desejo antigo de todos.

“O asfaltamento da BR 432 era um sonho de toda região do Cantá, e hoje estamos entregando uma obra do Governo Federal e do DNIT, que é parte do trecho até a vila Central. Mas o asfalto continua até o km 500 no Novo Paraíso, na BR-174 (sentido Manaus/AM) e, será entregue, num prazo máximo de dois anos. Por aqui também irá passar o linhão de Tucuruí, que vem de Manaus”, informou Castro.

Quem também acompanhou a entrega no trecho foi o superintendente do DNIT em Roraima, Pedro Christ. Em discurso ele afirmou que assim que iniciar o período de verão será dada continuidade à obra para concluir os quilômetros restantes. “Até abril de 2015, o asfalto deve chegar à vila Félix Pinto”, disse o superintendente.

Para os moradores a entrega da pavimentação é uma vitória. “Fiquei muito feliz com esta obra que vai melhorar a vida de quem vive aqui”, declarou Silvia Lobo de Matos, moradora da Vila Félix Pinto, há pelo menos 13 anos.

A moradora, que também é agricultora na região, agradeceu pelos esforços para que essa etapa do asfaltamento fosse finalizada. “Essa obra é muito gratificante para o agricultor, para a escola, o transporte escolar e todos os produtores. Eu só tenho a agradecer a todos que contribuíram para que a pavimentação fosse concluída e ao deputado Luciano Castro que conseguiu garantir verbas federais para o asfaltamento da BR 432.” 

 

Deixe uma resposta