Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Política | Cantá: “População não tem água para beber”, denuncia Izaias Maia

Cantá: “População não tem água para beber”, denuncia Izaias Maia

Deputado Izaias Maia em plenário - Foto: Alfredo Maia

Deputado Izaias Maia em plenário – Foto: Alfredo Maia

O deputado Izaias Maia (PRB) denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na manhã desta terça-feira, 14, a escassez de água no município do Cantá. Segundo o parlamentar, falta água para o consumo humano e para os animais.

Ele afirma ter visitado, no último final de semana, as vicinais 9 e 11 daquele localidade e constatado a situação de calamidade em que vivem os pequenos produtores da região. Conforme o deputado, o município precisa de uma ação emergencial do governo Estado para amenizar a situação. “Alguma coisa precisa ser feita. Segundo os próprios agricultores que hoje não estão plantando, alguns tentam viver com criação de galinhas.

Falta milho porque não tem como plantar. O gado não tem pasto, a população não tem água para beber e a miséria toma conta”, afirmou o deputado. Ele também criticou as péssimas condições das estradas e pontes da região.
Em aparte, o deputado Gabriel Picanço (PRB), se solidarizou com a preocupação de Izaias ao mesmo tempo em que creditou esse problema à gestão do ex-governador José de Anchieta (PSDB).

Já a deputada Aurelina Medeiros (PSDB) disse que problema do município do Cantá é a grande quantidade de projetos de assentamento associada ao período de seca. Segundo ela, uma equipe do governo trabalha na localidade com escavações de poços. A referida ação faz parte do Programa de Emergência do governo.

Sônia Lúcia Nunes

 

Deixe uma resposta