Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Cantá: após 16 anos sem reforma unidade escolar é reinaugurada

Cantá: após 16 anos sem reforma unidade escolar é reinaugurada

Escola foi totalmente reformada e ganhou novos espaços - Fotos: Ricardo Gomes

Escola foi totalmente reformada e ganhou novos espaços – Fotos: Ricardo Gomes

Foi entregue a comunidade escolar do município do Cantá na manhã do  sábado, 16, as obras de reforma da escola estadual José Aureliano da Costa. A unidade escolar atende a 461 alunos matriculados nas modalidades de Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e passou 16 anos sem reforma.A governadora Suely Campos (PP) falou de sua satisfação em poder entregar aos alunos a unidade totalmente reformada, e destacou em seu discurso como ponto principal a meta de recuperar a qualidade do ensino, possibilitando aos alunos um espaço digno para estudarem, além da qualificação dos professores. “Tenho a plena convicção dos problemas que estamos enfrentando no setor educacional e em outras pastas, mas temos uma equipe técnica que nos dá suporte, e assim ao longo destes quatro anos seguiremos firme neste propósito de melhorar com a força dos servidores públicos estes desafios de reconstruir o que foi abandonado”, comentou.

escolaaurelianocanta4Segundo a governadora 16 escolas estão sendo reformadas, mas outras conforme avaliação das condições estruturais serão reformadas e revitalizadas. “Em todo Estado temos mais de 300 unidades escolares que não passaram por nenhuma reforma há mais de cinco anos, e os problemas na estrutura física e reparos na rede elétrica e hidráulica simplesmente foram esquecidas. Encontramos escolas sucateadas com salas de aula servindo de depósito. Onde for necessário, vamos construir algumas salas de aula, por conta do aumento de alunos na rede estadual”, ressaltou a governadora Suely.

Reforma

Foram realizados reparos no forro, banheiros, recolocação de cerâmica, troca de portas e vidraças, reparos na rede elétrica e hidráulica, além da reconstrução e construção de novas calçadas, reparo nos depósitos, pintura em geral, limpeza na área externa e troca de todas as lousas das salas de aulas.

O serviço está contemplado no processo da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos), onde serão executadas reforma, manutenção e pequenos reparos ao longo deste ano nas 382 escolas do estado.

Histórico

O nome da escola é uma homenagem ao agricultor cearense que participou do processo de colonização do município do Cantá, que na época recebeu o nome de Colônia Brás de Aguiar. Dois filhos do senhor José Aureliano da Costa, além de três netos, participaram do evento.

 

Deixe uma resposta