Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | CANNE realiza Curso de Direção para Documentários em Boa Vista

CANNE realiza Curso de Direção para Documentários em Boa Vista

Marcelo Pedroso vai ministrar palestra - Foto: DivulgaçãoO Centro Audiovisual Norte-Nordeste (CANNE), irá realizar em Boa Vista o Curso de Direção para Documentários, ministrado pelo cineasta Marcelo Pedroso, entre os dias 18 e 22 de agosto. As inscrições são gratuitas e seguem até o próximo dia 3 de agosto.

 

O curso tem o objetivo de apresentar aos alunos a discussão: O cinema em face do outro – O documentário confrontado à sua história e às práticas contemporânea. Será realizado na Videoteca do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, das 14h às 22h, totalizando 40h.

“O que filmar, como fazê-lo, por quê?” a partilha de inquietações estéticas e políticas serão parte de um exercício pedagógico que irá propor a reflexão coletiva em torno do gesto documental. O curso terá uma abordagem subjetiva que se baliza por filmes e textos ligados à tradição do cinema do real.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.fundaj.gov.br/canne. O curso é uma realização do CANNE – Centro Audiovisual Norte-Nordeste (FUNDAJ) e para a realização em Roraima conta com o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas de Roraima (ABDeC-RR); Fundação Joaquim Nabuco ( FUNDAJ); Coletivo Canoa Cultural; Secretaria de Estado da Cultura (SECULT/RR); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Secretaria do Audiovisual(SAV); Ministério da Cultura e Ministério da Educação.

 

Deixe uma resposta