Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Campus Novo Paraíso recebe termo de doação oficial da área

Campus Novo Paraíso recebe termo de doação oficial da área

O Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Roraima (CNP-IFRR) recebeu, na última sexta-feira, 7, o termo de doação oficial da área onde está instalado. A cerimônia de transferência do patrimônio, realizada na área de convivência da unidade, contou com a presença de servidores e gestores do IFRR, prefeitos e vereadores da região, além de autoridades federais.

O evento teve grande repercussão entre servidores, alunos e comunidade em geral da região sul de Roraima. Eles testemunharam a entrega pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Roraima (Incra-RR) e pela Superintendência do Patrimônio da União em Roraima (SPU-RR) do documento tão esperado pelos gestores do CNP, que vai permitir a continuação do projeto de ampliação do espaço físico, bem como do projeto pedagógico do campus.

Prestigiaram a cerimônia o senador Romero Jucá, que intermediou o pleito do IFRR perante os órgãos federais para que tudo se resolvesse com celeridade; o superintendente do Incra em Roraima, Antônio Adesson Gomes dos Santos; a superintendente da SPU em Roraima, Meire Lucia Stein; o vice-prefeito de Caracaraí, Gilson Saboia; o prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira; o prefeito de Iracema, Jairo André; além de vereadores da região.

O diretor do CNP, Eliezer Nunes, disse que a unidade entra numa nova fase, em que o pensamento não é apenas voltado para o crescimento físico, mas também para projetos de implantação de cursos superiores. “Não podíamos dar mais nenhum passo porque faltava a documentação, que é a principal garantia para qualquer investimento. Agora vamos continuar o projeto de formar excelentes técnicos, tanto em nível médio como em nível superior” disse.

A reitora em exercício do IFRR, Fabiana Sbaraini, que no ato representava a reitora Sandra Mara Botelho, falou da importância do momento para a instituição. “O CNP tem sido, desde sua inauguração, em 2007, referência de desenvolvimento nesta região, porque quem já passou por aqui como aluno e quem ainda está aqui estudando sabe do compromisso de cada professor e de cada servidor com o fazer educação. Só nos resta agradecer a todos os que se envolveram direta ou indiretamente para que este tão esperado momento se tornasse realidade, como o senador Romero Jucá e os superintendentes do Incra e da SPU em Roraima. A vocês o nosso muito obrigada. E vocês, alunos, podem comemorar porque agora o CNP é nosso, de fato e de direito”, concluiu.

Nenzinho Soares

Deixe uma resposta