Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Campos Novos: escola estadual Manoel Agostinho de Almeida recebe kits de merenda escolar

Campos Novos: escola estadual Manoel Agostinho de Almeida recebe kits de merenda escolar

Os kits são compostos por bandejas de plásticos, pratos, talheres e copos de alumínios - Foto: Neto Figueiredo

Os kits são compostos por bandejas de plásticos, pratos, talheres e copos de alumínios – Foto: Neto Figueiredo

Mais uma escola da rede estadual de ensino foi contemplada com os kits de merenda escolar distribuídos pelo Governo do Estado. Desta vez os beneficiados com o kit, composto por bandeja de plástico, pratos, talheres e copo de alumínio, foram os 285 alunos da escola estadual Manoel Agostinho de Almeida, localizada na Vila Campos Novos, município de Iracema, região Sul de Roraima.

A secretária adjunta da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), Ana Ferst, destacou que além dos kits, a unidade vem recebendo outros investimentos na merenda escolar, que desde o início do ano foi incrementada com a produção da Agricultura Familiar, passando de 12 para 30 itens. “Todos os alimentos são produzidos por agricultores associados a Coopihorta, uma cooperativa que nos fornece os itens para o preparo da merenda”, informou.

Ana observa que uma alimentação de qualidade colabora para o bom desempenho escolar do aluno. “Muitas crianças fazem parte de famílias carentes e contam com essa refeição. A governadora Suely Campos é sensível a essa causa e entende e se empenha para que seja prestado um serviço de qualidade”, declarou.

O gestor da escola, Leandro Vicente de Oliveira, destacou as melhorias implementadas pela atual gestão. “Há anos que estávamos em uma situação de completo abandono e sem nenhuma estrutura para receber os nossos alunos. Já foram realizadas algumas melhorias na parte elétrica, investimentos na alimentação e em breve seremos contemplados com uma reforma”, detalhou.

A aluna do 3º ano do ensino médio, Maria Yadira Sousa, destacou a importância da ação. “Estamos muito felizes com a entrega destes kits e com as melhoras que foram implementadas na merenda escolar. Espero que esse trabalho continue e que possamos ver essa escola completamente revitalizada”, disse.saque Santiago

 

 

Deixe uma resposta