Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | Campeonato da Terceira Idade: mais de 900 idosos participam de atividades esportivas

Campeonato da Terceira Idade: mais de 900 idosos participam de atividades esportivas

Idosos participam de diversas modalidades esportivas - Foto: Semuc/PMBVA prática de atividade física é essencial em todas as fases da vida e mais importante ainda na terceira idade. Pensando nisso, a Prefeitura de Boa Vista promove até esta quarta-feira, 3, o VII Campeonato da Terceira Idade. Mais de 940 idosos do Programa Cabelos de Prata participam da competição em 10 modalidades esportivas. A abertura ocorreu nesta segunda-feira, 1º, na Vila Olímpica Roberto Marinho.

 

Logo após a solenidade, foi dada a largada para os jogos. Enquanto o time masculino dos Cras Pintolândia e Dr. Silvio Botelho disputavam no vôlei, as equipes mistas do Cras Centenário, Cauamé, Pintolândia e São Pedro faziam o lançamento de argolas. A poucos metros, no mesmo ginásio, os idosos do Cras Pintolândia e Centenário animavam a disputa no boliche. Cada ponto era uma comemoração.  

Foram três meses de preparação e muito suor até o esperado campeonato. Para fazer bonito durante os jogos, os idosos treinaram vôlei, basquete, handebol, chute ao gol, arremesso de argola, boliche, dominó, dama, arremesso de vara e revezamento dez por cinco.

Segundo a coordenadora do Cabelos de Prata, Vanessa Pinheiro, todas as modalidades esportivas são adaptadas de acordo com a faixa etária dos participantes. “Esse é o resultado de um grande trabalho que é desenvolvido com o público da terceira idade. A prefeitura selecionou os melhores profissionais da área de educação física, pedagogos, psicólogos e tantos outros que integram o Cabelos de Prata”, disse.

Para Osaniel Mendes, 65, o esporte melhora a saúde de todos que praticam. “Me sinto muito bem com todas essas atividades que movimentam o nosso corpo. Meus colegas que também praticam esportes falaram que não sentem dores nas articulações. É um privilégio participar do Campeonato, pois aqui conhecemos novas pessoas e fazemos novos amigos”. 

Presente na abertura, a prefeita Teresa Surita ressaltou que a Prefeitura de Boa Vista trabalha de forma integrada todos os programas sociais. “Temos o Família que Acolhe que cuida do desenvolvimento da primeira infância, programas como Dedo Verde, Artcanto, Rumo Certo e Crescer, com atividades voltadas para o público juvenil e o  Cabelos de Prata, que valoriza o público da terceira idade. Todos os programas são  voltados para aqueles que necessitam de um olhar especial. Esse é um cuidado que a prefeitura tem”, destacou.

Cabelos de Prata

Atende cerca de mil idosos inscritos  em sete Centros de Referência em Assistência Social que funcionam em diversos bairros da capital. As atividades oferecem práticas esportivas, oficinas de dança, artesanato, além de acompanhamento médico, regularmente oferecido ao público.

 

 

 

Deixe uma resposta