Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Caminhão do Peixe: boa-vistense poderá comprar o produto com preço mais baixo

Caminhão do Peixe: boa-vistense poderá comprar o produto com preço mais baixo

Ação será realizada também nesta semana na Capital com a prioridade de disponibilizar o pescado para população mais carentes - Foto: Secom-RR

Ação será realizada também nesta semana na Capital com a prioridade de disponibilizar o pescado para população mais carentes – Foto: Secom-RR

Durante toda esta semana, o boa-vistense poderá comprar peixe direto do produtor no Caminhão do Peixe, que vai cirsular em vários bairros da Capital.

O objetivo de ofertar à população, peixe de qualidade com menor preço, pois é repassado diretamente pelo piscicultor, sem atravessadores, gerando produção e renda local.

Na manhã deste sábado, 28, a Coordenação de Piscicultura da Seapa (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuaria e Abastecimento) em parceria com o Ministério da Pesca, ofertou a preço de produção, 1.247 quilos de tambaqui para os moradores do municipío de Mucajaí. O pescado, que é produzido no Boquerão, foi vendido a R$ 6,00 o quilo.

Marlon Maia da Silva, coordenador da Piscultura, explicou que a ideia é proporcionar peixe por um preço abaixo do valor de mercado. “Um peixe que está sendo vendido a R$ 8 o quilo, está bem abaixo do praticado nos grandes supermercados. “Qualquer cidadão pode aproveitar essa promoção e comprar peixe de qualidade”, disse.

O Caminhão ‘Feira do Peixe’ é um programa do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), desenvolvido pela Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Roraima (SFPA/RR) e atualmente está sob a responsabilidade da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Confira os locais de venda durante a Semana Santa em Boa Vista

30/03 – Bairro Caranã – Próximo à Rotatória do Supermercado Goiana

31/03 – Bairro Pintolândia – Próximo ao Hospital das Clínicas

01/04 – Bairro Santa Luzia – Próximo à Escola Estadual Maria Sônia de Brito

02/04 – Bairro Araceles – Em frente à Loja de Materiais de Construção J.F.

03/04 – Bairro União – Próximo à Rotatória do Supermercado São Jorge

Andriely Lima

 

Deixe uma resposta