Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Caer: usuários que estão em débito ainda podem fazer a negociação das dívidas

Caer: usuários que estão em débito ainda podem fazer a negociação das dívidas

Com a campanha de negociação a Caer espera diminuir o índice de inadimplência

Com a campanha de negociação a Caer espera diminuir o índice de inadimplência

Perder o crédito por causa de dívidas é um problema sério, motivo de dor de cabeça para várias pessoas. Em um momento onde muitos brasileiros se deparam com o desafio de manter o nome limpo na praça, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), se sensibiliza e proporciona aos usuários inadimplentes, a oportunidade de negociarem os seus débitos.

Para ajudar os interessados a alcançar essa meta, a Caer lançou a Campanha de resgate de crédito. As negociações começaram no dia 22 de outubro e continuam até o dia 7 do mês de dezembro. Poderão quitar os débitos pessoas físicas e jurídicas.

Ao passo que possibilita ao consumidor colocar os compromissos em dia, a Companhia busca também a diminuição do índice de inadimplência que atualmente chega a R$ 80 milhões.

Segundo o diretor presidente, Danque Esbell, essa é uma forma que a empresa encontrou de ajudar os usuários que estão pendentes a regularizar a sua situação, e com isso voltar a ter o nome limpo. “Sabemos que o país passa por uma crise financeira muito séria, e que Roraima acompanha e sente as consequências do cenário nacional, por isso, na hora de pagar as contas, muitos consumidores acabam tendo de fazer escolhas sobre o que vai ou não ser pago, e aí está o problema, sempre alguma conta importante acaba ficando de lado e se tornando um débito a mais no fim do mês, e muitas das vezes, o orçamento estourado obriga o consumidor a permanecer inadimplente por meses, o que não é bom nem para a empresa e nem para ele próprio”, esclareceu.

Ao longo do período da campanha o consumidor vai poder parcelar todos os débitos em até 60 vezes, referentes a contas atrasadas de um mês ou vários meses. “Não existe um prazo específico para a negociação, o importante é atender todas as pessoas que tenham interesse de quitar os débitos, independente de ser uma dívida de valor alto ou baixo. Até o momento várias pessoas já buscaram a empresa com o interesse de fazer a regularização. Mas esse número pode ser ainda maior por isso é preciso que o consumidor esteja atento aos prazos para não perder o benefício”, complementou o presidente.

Documentos

É fundamental que o consumidor esteja atento aos documentos que precisam ser apresentados para que seja possível efetivar a negociação, entre eles, a Carteira de Identidade e o CPF (original), se for o titular, em casos de terceiros é necessária uma procuração do titular, a Carteira de Identidade e o CPF do procurador (original e cópia).

Atendimento

Os atendimentos serão realizados nas unidades dos bairros São Pedro e Pintolândia e também nas agências, nos municípios do interior. O usuário pode ainda entrar em contato com a Caer pelo telefone 0800 280 9520. “É importante que o usuário não perca essa oportunidade, pois se ele não renegociar a dívida poderá ter o fornecimento de água suspenso e o nome inserido nos órgãos de proteção ao crédito do consumidor. Nosso objetivo é não ter que utilizar desse último recurso, por isso contamos com a colaboração da população. Além disso o recurso arrecadado será aplicado em obras de saneamento básico, que são necessárias para proporcionar melhor qualidade de vida para a população”, finalizou Esbell.

Kátia Bezerra

 

Deixe uma resposta