Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Caer nos Rios retira meia tonelada de lixo de igarapés de Boa Vista

Caer nos Rios retira meia tonelada de lixo de igarapés de Boa Vista

Foi recolhida pelo menos meia tonelada de lixo. Até geladeiras e freezer foram coletados - Fotos: Eides Antonelli

Foi recolhida pelo menos meia tonelada de lixo. Até geladeiras e freezer foram coletados – Fotos: Eides Antonelli

Um fim de semana dedicado à preservação do meio ambiente. Esse foi o compromisso de colaboradores da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) e de voluntários, durante a 4ª edição da Campanha Caer nos Rios. As atividades foram realizadas durante toda a manhã deste domingo, dia 22, nos principais balneários de Boa Vista, entre eles, Caçari, Curupira e Polar. O resultado foi o recolhimento de pelo menos meia tonelada de lixo.

O Caer nos Rios é um projeto que tem a finalidade de fazer o recolhimento de lixo e conscientizar a população em relação a preservação do meio ambiente.

A ação reuniu diversos colaboradores da Caer, e pelo menos 50 voluntários de instituições civis, entre elas, Colégio Militar, Femarh, Eletronorte-Eletrobrás, Corpo de Bombeiros, Cipa (Companhia Independente da Polícia Ambiental) e MPRR (Ministério Público de Roraima).

As atividades foram executadas nas principais praias da cidade, entre elas, Caçari, Curupira e Polar

As atividades foram executadas nas principais praias da cidade, entre elas, Caçari, Curupira e Polar

Conforme o presidente da Caer, Danque Esbell, o envolvimento de tantas pessoas demonstra o compromisso com um projeto que tem o objetivo principal de garantir a qualidade de vida da população. “Seguimos a proposta do Governo do Estado de buscar sempre a garantia da melhor qualidade de vida das pessoas. Nesse sentido, tivemos a ideia de criar a Campanha Caer nos Rios e, aos poucos, mais colaboradores e parceiros se interessaram em participar, fortalecendo essa corrente do bem”, esclareceu.

Divididos em equipes, os grupos iniciaram a coleta do lixo por toda a extensão das praias. Pelo menos quatro geladeiras, um freezer, objetos plástico, garrafas e muita sujeira foram coletados. Todo o material estava espalhado pelas praias e outros jogados na floresta.

O sucesso da ação é resultado também das parcerias. O MPRR, por meio da Promotoria de Meio Ambiente, foi parceiro da ação de preservação. “Essa foi a primeira participa deles na ação, e para nós significa um avanço muito grande, e que demonstra o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela companhia”, complementou Esbell.

caernosrios10A servidora pública, Maria das Graças de Oliveira, que visitou a Praia da Polar neste fim de semana, aprovou a iniciativa. “Faz tanto tempo que não venho ao banho, e hoje fiquei surpresa ao ver a praia tão limpa, sem nenhum resto de lixo jogado pelo chão. Eu gostei demais dessa iniciativa de limpar as praias, mas acho importante que os próprios visitantes tenham consciência e não deixem a praia suja. Eu mesma faço questão de sempre trazer o saco para recolher o meu lixinho. E acredito que todos deveriam ter essa consciência também”, disse.

Por meio da campanha, criada no mês de agosto, a Caer tem alcançado as metas estabelecidas, através do emprenho das equipes e da colaboração da própria sociedade. “O objetivo desse trabalho é assegurar as condições necessárias para que o Rio Branco, o principal de Roraima, esteja sempre limpo e em condições de atender a necessidade da população roraimense. E sabemos que o envolvimento do maior número de pessoas é importante para o resultado seja sempre positivo”, finalizou o presidente da Caer.

Lidiane Oliveira

 

 

Deixe uma resposta