Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Caer inicia instalação de novos hidrômetros em Boa Vista

Caer inicia instalação de novos hidrômetros em Boa Vista

A Caer já iniciou a instalação dos novos hidrômetros em residências da zona Leste de Boa Vista - Foto: Neto Figeredo

A Caer já iniciou a instalação dos novos hidrômetros em residências da zona Leste de Boa Vista – Foto: Neto Figeredo

Dos 40 mil aparelhos micromedidores de água adquiridos pela Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), três mil já estão prontos para serem instalados. As equipes da Companhia já iniciaram, a instalação dos novos hidrômetros em residências da zona Leste de Boa Vista. Serão feitas também, a substituição dos aparelhos com mais de cinco anos de uso.No ato da instalação ou substituição, a equipe entrega ao cliente uma carta informando como acompanhar o funcionamento do aparelho, possibilitando que o mesmo monitore o gasto de água na residência.

A carta também explica que o aparelho é patrimônio público, de responsabilidade da Caer, por isso, não deve ser removido ou danificado. Em caso de dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Caer, pelo telefone 0800 280 9520, e solicitar uma aferição, em caso de confirmação o hidrômetro é substituído.
Segundo o presidente da Caer, Danque Esbell, a instalação dos aparelhos tem como principal objetivo a redução das perdas da companhia e do desperdício dentro das residências.

“O cliente que possui o hidrômetro paga o que realmente consome, ou seja, é a forma mais justa de cobrar pelo produto que disponibilizamos. A conta, vai estar relacionada diretamente ao volume de água consumido, com isso o cliente passa a evitar o desperdício e usar com racionalidade a água”, explicou.

Os hidrômetros instalados pela Caer seguem as normas estabelecidas na Portaria 246/2000 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e possuem o selo de qualidade do Instituto, garantindo qualidade e durabilidade do equipamento.

No Interior, a Caer inicia em maio, a instalação pelo município de Alto Alegre, obedecendo a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado com o MPE (Ministério Público Estadual).

Camila Dall Agnol

 

Deixe uma resposta