Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Caer adotará mudanças na forma de atendimento à população

Caer adotará mudanças na forma de atendimento à população

Entre as novidades está a instalação de totens, que possibilitarão a prestação de alguns serviços, de forma descentralizada - Foto: Secom-RR

Entre as novidades está a instalação de totens, que possibilitarão a prestação de alguns serviços, de forma descentralizada – Foto: Secom-RR

Com o compromisso do Governo do Estado de Roraima em prestar um serviço de qualidade à população, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), está reestruturando o atendimento prestado ao público. Entre as novidades está a instalação de totens, que possibilitarão a prestação de alguns serviços, de forma descentralizada. O trabalho vai começar pela sede da companhia, localizada na rua Melvin Jones, 219, no bairro São Pedro. Três máquinas já estão na unidade e uma já esta instalada. A expectativa é que os outros dois equipamentos estejam funcionando até a semana que vem.

Com os novos recursos os clientes poderão contar com a prestação direta de serviços, comuns e específicos, de esgoto e de água, como a retirada de senha, contestação de fatura, alteração cadastral, restabelecimento de ligação do fornecimento de água, entre outros. As opções incluem atendimento normal e prioritário.

O presidente da Caer, Danque Esbell, destaca que as mudanças visam diminuir as filas na companhia e implantar um controle de demandas dentro da unidade. “Nossa proposta é identificar informações importantes, como serviços mais procurados, tempo de espera, volume de atendimento, ou seja, saber quantas pessoas buscam a unidade durante o dia, qual a maior necessidade de atendimento, quais os serviços mais procurados, se o cliente sente-se satisfeito com o serviço. Com isso será possível fazer um diagnóstico real das demandas externas da companhia e buscar melhorias para a prestação dos serviços. Além de ser uma iniciativa que vai levar a Caer para mais próximo da comunidade”, explicou.

Conforme o assessor de tecnologia da informação, Tony Carvalho Peixoto, os equipamentos possibilitarão ainda ao cliente identificar de forma mais rápida a demanda que precisa resolver. “Essa ferramenta vai auxiliar o cliente no sentido de ajudá-lo a saber, com uma simples consulta, rápida e sem filas, se na região onde mora, por exemplo, tem viabilidade técnica para fazer a implantação da rede de esgoto ou não, e com isso o cliente vai poder solicitar a visita técnica da equipe para que seja estudada a viabilidade”, complementou.

Ampliação

Nessa primeira etapa todos os equipamentos vão ficar na recepção da sede da companhia, mas posteriormente serão adquiridos outros três equipamentos que serão instalados na loja localizada no Pintolândia e os outros dois em pontos estratégicos da cidade. “Queremos iniciar o projeto piloto pela sede, depois garantir essa ampliação, para que o acesso da população aos serviços seja cada vez mais facilitado. Nossa expectativa é ampliar o projeto ainda no primeiro semestre de 2016. Ao final esperamos alcançar com sucesso o processo de mudanças o que inclui a diminuição das filas, melhor atendimento e maior satisfação do usuário”, finalizou Esbell.

Kátia Bezerra

 

Deixe uma resposta