Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Braços Abertos: moradores do Senador Hélio Campos recebem ação social da prefeitura

Braços Abertos: moradores do Senador Hélio Campos recebem ação social da prefeitura

Jovens participaram de ação no bairro Senador Helio Campos - Fotos: Eduardo Andrade

Jovens participaram de ação no bairro Senador Helio Campos – Fotos: Eduardo Andrade

Os moradores do bairro Senador Hélio Campos se sentiram mais que valorizados nesse sábado, 11. Durante o dia todo, a Prefeitura de Boa Vista levou lazer, cultura, saúde e esportes para os habitantes do local. A atividade foi resultado da união de diversas entidades municipais, e foi a primeira da ação Prefeitura no Seu Bairro, que faz parte do Braços Abertos. Aproximadamente 900 pessoas estiveram presentes.

Na tenda montada pela Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, foram oferecidos aferição de pressão e exame de glicose, além de palestras sobre saúde bucal. Maria Nazaré Souza Silva, de 67 anos, contou ter se sentido ainda mais valorizada. “Eu amo a Teresa, porque ela sempre olha pra gente que é idoso. Sou do Cabelos de Prata, mas quando ela traz esses eventos pra cá, me sinto mais cidadã, sabe?”, afirmou a aposentada.

As crianças e jovens também se agraciaram com a diversão oferecida. Mini-campos de futsal e basquete, pula-pula, paredão, tenda de pintura e escorregadores infláveis foram motivos de sorriso para eles. Pedro Lucas Oliveira, de 12 anos, estava na fila para entrar no escorredor. Ele e a irmã, Isabele, estavam ansiosos para brincar.

acaosocialjovem2“É a primeira vez que a gente vai num desses. Quando vi que estavam montando, hoje de manhã, já chamei a Isabele pra vir. É muito raro a gente brincar nessas coisas, então esse dia de hoje tá sendo super diferente pra nós dois”, contou Pedro, sorrindo. O ex-jogador de tênis de mesa, Rodrigo Fonseca, que também já foi da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, esteve no local para jogar com os jovens que passavam.

“Eu consegui todos os meus anseios com o apoio da prefeitura, especialmente da Fetec, que me deu uma Bolsa Atleta e todo o estímulo possível para eu seguir com o meu dom. Hoje em dia eu sou engenheiro do município. Foi por conta desse apoio, pois o esporte me ajudou a ingressar na faculdade que cursei”, lembrou Rodrigo.

Prefeitura no Seu Bairro: Criado por meio do Braços Abertos, com apoio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), o projeto busca fornecer ações sociais para áreas cujo acesso ao lazer e à saúde sejam mais complexos, por conta de questões como locomoção. Por isso mesmo, a avenida Felinto Barbosa Monteiro serviu de palco para diversão e entretenimento de crianças, jovens e idosos.

“A fomentação desse projeto só foi possível por meio do Braços Abertos, pois é através das reuniões nos bairros que a prefeita Teresa Surita escuta as necessidades dos moradores. Os munícipes que residem aqui no Senador Hélio Campos foram os primeiros a pedir por esses serviços e então, a Fetec entrou com o apoio estrutural e ainda tivemos ajuda de outras secretarias”, esclareceu Andressa Cunha, integrante da equipe de coordenação do Braços Abertos.

De acordo com Andressa, essa foi apenas a primeira ação do projeto, que levará o lazer e o social para outros bairros, com organização ainda maior e mais serviços. No caso desse sábado, as secretarias municipais de Trânsito, Saúde, Gestão Social e Cultura se uniram para alegrar e ajudar os moradores. Além disso, as estudantes de Odontologia da Faculdades Cathedral também contribuíram com os serviços oferecidos, atuando principalmente na palestra sobre higiene bucal para as crianças.

Deborah Nascimento

 

Deixe uma resposta