Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Braços Abertos: moradores do Asa Branca aproveitam presença da prefeita para conversar sobre o bairro

Braços Abertos: moradores do Asa Branca aproveitam presença da prefeita para conversar sobre o bairro

Prefeita participou do programa Braços Abertos no Asa Branca - Foto: Diego Dantas

Prefeita participou do programa Braços Abertos no Asa Branca – Foto: Diego Dantas

Mais uma reunião do Braços Abertos foi realizada na noite desta quinta-feira, 2, dessa vez com os moradores do bairro Asa Branca. O programa de participação popular recebeu mais de 200 moradores em uma conversa franca com a prefeita Teresa Surita e todo secretariado municipal. Embora a cidade ainda tenha desafios para ser executado, muitos problemas já foram solucionados e a prefeita Teresa tem assumido o compromisso de trabalhar de mãos dadas com o povo.Teresa ressaltou que o programa é necessário para ouvir mais os anseios do povo, atender às reivindicações, discutir o que pode ser resolvido de imediato e o que levará algum tempo.“Eu gosto de ouvir a população, de participar destes encontros. Esta é uma administração parceira. Ter esse contato pessoalmente, faz com que as demandas cheguem para mim com mais rapidez. Então podemos interferir e identificar onde está o erro, isso sim ajuda para que o trabalho seja mais eficiente”, declarou.

As maiores reivindicações foram relacionadas ao posto de saúde do bairro. Foram reclamações de mau atendimento e falta de medicamentos. O corpo técnico da Secretaria Municipal de Saúde estava presente e assumiu o compromisso de avaliar as situações e saná-las conforme as colocações dos moradores.

O autônomo Saturnino Gonçalves é um dos moradores antigos do bairro e se considera também um dos fundadores. Há mais de 30 anos, ele ajudou a povoar o Asa Branca. “Achei muito boa essa reunião, tivemos a oportunidade de reivindicar diretamente com a prefeita as necessidades do bairro. Sou morador antigo, do tempo que era tudo invasão, hoje em dia está tudo legalizado e bonito também. A prefeita está de parabéns pelo tempo que está na gestão, ela pegou o Asa Branca em péssimas condições, assim como outros bairros da cidade. Eu a elogio pela limpeza, hoje você vê a cidade limpa, a praça revitalizada e as crianças sorrindo e brincando na praça”, declarou, satisfeito.

Quem estava trabalhando e ao mesmo tempo assistindo à reunião era Francimar Bezerra, pai do pequeno Gabriel Carvalho de cinco meses. Para quem não lembra, ele é o único homem atendido no programa Família Que Acolhe. Ele não acreditou quando ouviu a prefeita dizer que era fã dele no meio de toda aquela gente. Francimar trabalha de vigia em uma escola municipal do bairro, a Carmem Eugenia Macaggi.

“Não esperava, fiquei nervoso quando ela me chamou lá. Foi um momento muito especial pra mim. Em termos de assistência só tenho a agradecer a prefeita e toda a equipe do FQA, pelo carinho, paciência e atenção que tem me dado nesse período”, declarou ele.

O que será feito no bairro: Teresa Surita investe no Asa Branca desde o primeiro mandato em 1993. Com o programa Cidade Luz, 756 luminárias serão trocadas de 70 watts para 100. A prefeitura vai diminuir os pontos críticos de alagamento com obras de drenagem na Avenida São Sebastião com rua José Aleixo, Manoel Felipe e Felipe Xaud. O Plano de Mobilidade Urbana contemplará o bairro com a construção de 19 abrigos de ônibus, calçadas com acessibilidade e ciclovias. Em breve o Mercado do Peixe passará por reformas.

Para regularizar os terrenos do bairro, a prefeitura aguarda o repasse das terras da União. No local 43 títulos definitivos foram entregues a moradores entre 2013 e 2014, em mandatos anteriores foram cerca de 140 títulos entregues. Além disso, a população viu a revitalização da praça, posto de saúde e escolas 100% reformados.

Ceiça Chaves

 

Deixe uma resposta