Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Braços Abertos: bairro União sediará encontro da prefeita com moradores

Braços Abertos: bairro União sediará encontro da prefeita com moradores

A prefeitura melhorou a iluminação em várias ruas do bairro - Foto: Marcos Lima

A prefeitura melhorou a iluminação em várias ruas do bairro – Foto: Marcos Lima

É a vez dos moradores do bairro União participarem do Programa Braços Abertos, que tem como objetivo aproximar a comunidade da gestão municipal. A ação ocorre nesta quinta-feira, 14, a partir das 19h, na quadra da Escola Municipal Francisco Cássio Moraes, localizada na rua Raimundo Alves Soares, nº 900. Durante o encontro, a prefeita Teresa Surita irá ouvir os anseios e sugestões dos moradores e ainda prestar contas de todas dos investimentos e das melhorias realizadas no bairro.A ideia central do Programa Braços Abertos passa pelo conceito de gestão participativa. É por intermédio das reuniões organizadas em cada bairro que a prefeitura consegue planejar e direcionar ações de acordo com a demanda da população.

“Sempre que eu encontro com as pessoas nas ruas elas me contam suas histórias, seus anseios e eu aprendo muito com elas. Por isso, faço questão de ir aos bairros e me reunir com os moradores. A melhor forma de administrar uma cidade é ouvindo o que as pessoas esperam dela”, destacou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

Foi a partir de reuniões prévias das equipes da Prefeitura de Boa Vista com diferentes grupos e líderes do bairro União, que já foi possível concretizar alguns dos pedidos dos moradores. Na semana passada, 22 placas de sinalização foram instaladas em locais que as pessoas indicaram como críticos. As equipes de limpeza também retornaram a todos os locais indicados e retiraram o lixo. A prefeitura melhorou ainda a iluminação em várias ruas do bairro, incluindo troca de lâmpadas para outras de melhor potência.

Na atual gestão, o bairro recebeu 800 metros de drenagem nas ruas Altair Pereira de Melo e Nena Brasil, cerca de 1,5 mil metros de recapeamento e construção de meio fio na avenida Rui Baraúna. Durante a passagem da Operação Tapa Buraco pelo bairro, foram utilizados 106 toneladas de asfalto na recuperação das ruas. Dentro do Plano de Mobilidade Urbana, o bairro será contemplado com 23 abrigos de ônibus nas avenidas Rui Baraúna e Parimé Brasil, além de uma ligação viária da avenida Parimé Brasil ao bairro Cidade Satélite.

Na área da educação, a prefeitura reformou a escola Francisco Cássio de Morais, reforçou a merenda escolar nas unidades de ensino, renovou a mobília, instalou sistema de segurança e ainda implantou climatizadores e centrais de ar.  Os atendimentos do posto de saúde em 2014 praticamente dobraram em relação ao ano anterior, passaram de seis mil para 11 mil.

No trânsito, 46 placas foram instaladas e mais de 180 metros quadrados de sinalização horizontal e faixa de pedestres foram implantados. Atualmente, mais de 400 moradores são atendidos pelos projetos da prefeitura. Em dois anos da atual gestão, o bairro recebeu três mutirões de limpeza, as equipes retiraram mais de 1,7 mil toneladas de lixo, entulho e galhadas.

Outros Mandatos

Em gestões anteriores da prefeita Teresa Surita, o bairro União foi atendido com drenagem e asfaltamento de ruas, construção de calçadas, reforma e ampliação de escolas.

Shirléia Rios

 

Deixe uma resposta