Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Interior | Bonfim: Defensoria Itinerante estará na Vila São Francisco até terça-feira

Bonfim: Defensoria Itinerante estará na Vila São Francisco até terça-feira

É importante as pessoas estarem munidas de seus documentos pessoais para maior efetividade dos atendimentos – Fotos: Ascom/DPE

Os moradores da Vila São Francisco, no município de de Bonfim – e regiões adjacentes recebem a partir desta segunda-feira, 19, os atendimentos da Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE). Os atendimentos seguem até amanhã, terça-feira, 20, na Escola Estadual São Francisco, das 8h às 17h.

Os atendimentos serão coordenados pelo subdefensor geral Stélio Dener, e compreenderão todas as áreas de atuação da DPE. De acordo com o defensor esse tipo de atendimento itinerante permite que pessoas que não possuem condições de se deslocar para uma comarca próxima sejam atendidas.

“A Defensoria por ser um órgão de assistência jurídica de pessoas hipossuficientes e que muitas vezes não tem condições de se deslocar até a capital, elas veem na DPE Itinerante a oportunidade para realizarem interposições de ações e orientações jurídicas que necessitam”, diz o subdefensor.

Serão prestados serviços de informações sobre processos cíveis e criminais; orientação jurídica sobre ação, execução e revisional de alimento; divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; guarda e responsabilidade; alvará judicial; interdição; tutela; retificação de registros públicos (Certidão de Nascimento e Casamento); requisição de 2ª via de Certidão de Nascimento e demais orientações que a pessoa deseja pleitear.

Para as pessoas que procurarem pelos serviços da Defensoria Pública é importante estarem munidos de seus devidos documentos. “Para dar maior efetividade ao atendimento, é importante que às pessoas já levem consigo os documentos pessoais de acordo com a ação que desejam pleitear, como: CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e o comprovante de renda, caso possua”, explicou Dener.

Ele ainda ressalta que as Certidões de Nascimento solicitadas no ano de 2016 estarão sendo levadas para serem entregues aos assistidos que por algum motivo não vieram buscar o documento na DPE.

“Pedimos aos assistidos de Bonfim e comunidades próximas que em atendimentos do ano de 2016, que fizeram à solicitação de 2° via de Certidão de Nascimento ou retificação se dirijam até a Escola Estadual para concluirmos a entrega”, orientou.

Celton Ramos

 

 

Deixe uma resposta