Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Geral | Boa Vista vai ganhar mais um cartão-postal

Boa Vista vai ganhar mais um cartão-postal

Assinatura de termo entre Base Aérea e Prefeitura - Foto Edurdo Andrade

Assinatura de termo entre Base Aérea e Prefeitura – Foto Edurdo Andrade

O Município de Boa Vista vai ganhar em breve um novo cartão-postal, isso porque a Base Aérea doou para a Prefeitura de Boa Vista uma aeronave, desativada em 2010, e que vai ser implantada na avenida João Alencar, na entrada da cidade – sentido norte. Nesta quinta-feira, 14, a prefeita Teresa Surita assinou o termo de doação do AT-26 Xavante. O avião vai simbolizar a chegada na entrada da organização militar.“É um momento muito feliz para toda a corporação, pois essa doação serve para enaltecer  a cultura aeronáutica em Boa Vista. A nave vai ser colocada bem próxima a Base Aérea como forma de simbolizar a chegada na nossa organização militar. Agradecemos a Prefeitura de Boa Vista, pois por meio desta parceria podemos realizar esta obra onde a nave vai ser exposta”, explicou o comandante da Base Aérea de Boa Vista, tenente coronel-aviador Regis.

No encontro, o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Raimundo Maia, apresentou os projetos de como ficará o novo ponto turístico e conversou sobre algumas obras em andamento na Cidade. Para a prefeita Teresa Surita, impulsionar o turismo é fundamental. E quando se tem uma cidade arrumada, limpa, com qualidade de vida e condições para receber pessoas de outros estados e países, a geração de emprego é garantida.

“Todas as cidades brasileiras que têm uma unidade da Base Aérea tem um monumento com esse avião, só não tinha aqui em Boa Vista. Então nós estamos fazendo uma parceria com a Base e hoje assinamos o termo de doação da aeronave. A prefeitura vai fazer uma obra padrão, para que a cidade tenha um monumento importante e seja mais um ponto turístico, embelezando ainda mais a nossa cidade”, ressaltou.

 

Deixe uma resposta