Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Boa Vista Junina: shows regionais e exposição de gravuras marcaram a terceira noite de festa no Malocão Cultural

Boa Vista Junina: shows regionais e exposição de gravuras marcaram a terceira noite de festa no Malocão Cultural

O público pode conferir também a exposição de gravuras - Foto: Reynesson DamascenoWilton Antero, 33 anos, mal entrou no Malocão Cultural e ficou admirado com as imagens que viu. É que no local, elaborado pela Prefeitura de Boa Vista para ser a novidade do arraial 2014, estavam expostas gravuras, grafites e aquarelas em quadros que representavam a história de Roraima.

“É tudo muito bacana, e dá para entender a mensagem só de olhar. É possível perceber os costumes e os hábitos das tribos que viviam aqui. Essa iniciativa é interessante, pois muitas pessoas não conhecem a nossa história. A Prefeitura está de parabéns por preparar essa grande festa com muitas novidades”, afirmou Wilton.

O evento, no Malocão Cultural, tem reunido uma média de 1.500 pessoas por dia, o que demonstra que a união de pinturas com legendas desperta o interesse dos visitantes. A Fetec já está elaborando uma programação para exibir as imagens nas escolas municipais a partir do segundo semestre deste ano.

Para o Chefe da Divisão de Defesa do Patrimônio Cultural de Boa Vista, Carlos Alberto Pavelegini, expor os 20 anos de pesquisa da Fetec (em parceria com a Fundação Ajurica e a UFRR) tem o objetivo de socializar o conhecimento para fortalecer a identidade cultural do roraimense.

Programação

As atividades no Malocão Cultural continuam no quarto dia de Arraial. A partir das 21h, haverá o primeiro show regional do cantor Junior Caçari, com muito pop e MPB. A partir das 22h, a banda Guy Braz, de Reggae, comandará a festa. 

 

 

 

Deixe uma resposta