Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Variedades | Boa Vista Junina: “se tem festa, tem que ter camisinha!”

Boa Vista Junina: “se tem festa, tem que ter camisinha!”

Equipe da Prefeitura distribui preservativos para o público - Foto: Eduardo AndradePrevenção é uma das palavras no Boa Vista Junina. A Secretaria Municipal de Saúde distribuiu durante os seis primeiros dias do arraial mais de 15 mil preservativos. A ação, além de educativa é uma forma de sensibilizar o público para uma prevenção mais eficiente.

“As pessoas estão participantes, todo momento os visitantes passam pela barraca e pegam preservativos e gel lubrificante. Já distribuímos mais de dois mil sachês de gel. A ação é um sucesso, recebemos elogios de visitantes de outros países, que se surpreenderam pela gestão pública distribuir de forma gratuita os preservativos”, destacou a coordenadora da ação, Valéria Ferreira.

A ideia da Secretaria de Saúde é educar a população e deixar uma mensagem que possa ser multiplicada após a festa. A ação disponibiliza preservativos femininos, masculinos, gel lubrificante e também prevê a orientação sobre a importância de usar camisinha para se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis (DSTS) e Aids.

Para a comerciante Paula de Soares, ações como esta são muito importantes pra alertar a população sobre o risco de fazer sexo sem camisinha. “As pessoas podem curtir a festa de forma saudável e o melhor sem correr riscos”, disse Paula.

 

 

 

Deixe uma resposta